Botafogo leva gol nos acréscimos, perde nos pênaltis e adia sonho da Série B

Foto: Ascom / BFC. 
O Botafogo da Paraíba suportou até 47 minutos do segundo tempo, mas acabou derrotado por 1 a 0, no tempo normal, para o Botafogo-SP, gol do Caio Dantas. A decisão da vaga para a Série B de 2019 aconteceu nas cobranças de pênaltis, com os paulistas vencendo por 4 a 3. Valendo pela segunda fase da Série C, o jogo aconteceu neste domingo (26) à noite, no estádio Ribeirão Preto-SP.

O Botafogo de São Paulo precisava inverter a desvantagem do primeiro jogo para avançar à semifinal e conquistar o acesso para a Série B. Mas foi o representante da Paraíba quem teve a primeira chance. Aos 27 minutos, Lula subiu para cabeceio forte após cobrança de escanteio. O goleiro Tiago espalmou e salvou o Botafogo-SP. Três minutos depois, a equipe paulista deu o troco. Pimentinha foi lançado em profundidade e tocou por cima de Saulo, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

No segundo tempo, o Botafogo paulista por pouco não fez o gol no início. Aos 12 minutos, Felipe Augusto cruzou pela esquerda, acionando Tchô, que cabeceou para a linha de fundo. Na marca dos 21 minutos, a equipe de Ribeirão Preto (SP), novamente, quase abriu o marcador. Tchô cobrou falta e Saulo espalmou, no rebote, Felipe Augusto chegou chutando de carrinho, mas a bola morreu na linha de fundo.

O goleiro Saulo salvou a vida da equipe da Paraíba de novo. Élder Santana subiu e cabeceou no canto direito, obrigando Saulo a espalmar de forma brilhante. Mas a equipe paulista foi valente e, aos 47 minutos, fez o gol que precisava para levar a decisão para os pênaltis. Salino pegou rebote e acionou Caio Dantas. Da entrada da área, o atacante chutou forte e marcou o gol da salvação.

Por ter vencido o jogo de ida, por 1 a 0, em João Pessoa, o Botafogo da Paraíba tinha a vantagem de jogar pelo empate e conseguiu se garantir com zero a zero durante todo o primeiro tempo e até os 47 minutos do segundo tempo. Mas, acabou tomando o gol no último minuto.

Com a vitória dos paulistas, através do atacante Caio Dantas, aos 48 minutos do segundo tempo, a decisão da vaga para o Campeonato Brasileiro da Série B de 2019, aconteceu nas cobranças de tiros direitos da marca do pênaltis. Os paulistas venceram por 4 a 3.

Na sequência dos chutes, o Botafogo da Paraíba fez 1 a 0, com Gedeilson. Tchô empatou. Os paraibanos fizeram 2 a 1, com Leandro Kílvel. Novo empate para time da casa, com Caio Dantas. O Botafogo-PB fez 3 a 2, com Daniel. Os paulistas empataram com Yure. O meia Juninho perdeu chutando na trave. O Botafogo-SP perdeu também com Eventon Santana, com a defesa de Saulo. Mas, o meia Marcos Aurélio também perdeu, com defesa do goleiro Tiago Cardoso. Final 4x3, para os paulistas, que garantiram a vaga na Série B de 2019.

Correio da Paraiba

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário