Vereadores retomam trabalhos legislativos em Guarabira, nesta quinta (2)

Após um logo período de recesso parlamentar de meio do ano, os vereadores guarabirenses retomam às atividades na Câmara Municipal de Guarabira, nesta quinta-feira, 2. A vereadora Neide de Teotônio, que conclui neste segundo semestre o seu mandato na condição de presidente à frente da Casa Osório de Aquino convida as pessoas para prestigiar a sessão de abertura dos trabalhos, marcada para ter início às 16h, na sede da CMG.

Devido às eleições deste ano, inclusive para o governo do estado, as sessões prometem ter debates mais incisivos e acalorados do que o normal, pois como a Casa dispõe de três bancadas: zenobista, paulinista e ricardista – as mesmas terão representantes pela disputa ao Palácio da Redenção. Afora os três candidatos paroquiais pelos partidos PSDB, MDB e PSB que concorrem a uma das 36 cadeiras à Assembleia Legislativa.

O parlamento guarabirense é composto por 15 vereadores, sendo, atualmente, 7 da bancada que dá sustentação ao prefeito Zenóbio Toscano (PSDB), 5 de oposição a administração de Toscano e ao governador Ricardo Coutinho (PSB); ligados ao MDB dos Paulino e 3 representantes do governo estadual, os chamados 'girassósis', que fazem oposição a gestão de ZT e são contra as ideologias do grupo liderado pelo ex-governador Roberto Paulino. 

@RedaçãoPlugados

  

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário