Projeto de Lei de Camila estabelece utilização de material reciclável nas decorações realizadas pelo Poder Público

MEIO AMBIENTENeste dia 5 de junho, que marca o Dia Mundial do Meio Ambiente, a deputada estadual Camila Toscano (PSDB) destaca o Projeto de Lei nº 1837/2018, de sua autoria, que visa à utilização de material reciclável nas decorações promovidas pelo Pode Público nas datas comemorativas.

No PL, a parlamentar esclarece que a confecção dos materiais produzidos deve ser realizada obrigatoriamente por artistas paraibanos. “Somos um celeiro em arte. O Projeto de Lei além de promover um trabalho de conscientização e sustentabilidade ambiental traz também a valorização do artista local, que muitas vezes possui grandioso talento e passa despercebido”, frisou. Camila explicou que caberá ao poder executivo regulamentar e trabalhar para efetivação e aplicação da Lei.

A parlamentar falou, ainda, sobre a redução de custos que haverá caso o PL seja aprovado. “É importante frisar que o Projeto de Lei também apresenta redução de custos com ornamentação, tendo em vista que é possível adquirir produtos reutilizáveis de forma mais barata que os demais materiais comumente utilizados em decorações”, concluiu.

Aproveitamento da água – Entre outras iniciativas sobre o tema, Camila Toscano é autora da Lei nº 10.575/2015 que dispõe sobre a instalação de um sistema de reaproveitamento da água de chuva para utilização não potável nos prédios e moradias construídos pela Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap) ou órgãos vinculados ao Governo do Estado.


Assessoria 
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário