Japão perde para a Polônia, mas passa de fase no número de cartões amarelos

Podemos dizer que a disciplina japonesa foi preponderante para a classificação na Copa do Mundo. A equipe precisava apenas de um empate contra a Polônia para se garantir nas oitavas de final, mas, como perdeu por 1 a 0, contou com o baixo número de cartões amarelos para superar Senegal e garantir sua passagem na segunda posição do Grupo H.

Japão e Senegal chegaram empatados em número de pontos, gols marcados e sofridos na última rodada da primeira fase. O que dava a liderança do grupo aos japoneses era que eles tinham recebido menos cartões nos dois primeiros jogos. Como as duas equipes perderam por 1 a 0 na última rodada, isso serviu de critério de desempate. Em três jogos, os senegaleses tomaram seis cartões amarelos, contra quatro do Japão. Nos jogos desta quinta, cada um levou um cartão.

O que chamava atenção antes do início do jogo entre Japão e Polônia eram as muitas mudanças nas duas equipes. No time polonês, já eliminado, cinco jogadores do time que começou a partida contra a Colômbia foram sacados. Já no Japão, apesar da invencibilidade e das chances de classificação, o técnico Akiro Nishino decidiu tirar alguns dos principais jogadores do time, como o camisa 10 Kagawa e o centroavante Osako. No total, foram seis mudanças na equipe titular.

Com a classificação, o Japão volta à campo na próxima segunda-feira, às 15 horas, quando enfrenta o primeiro colocado do Grupo G. Bélgica e Inglaterra disputam a vaga.

Espn Brasil
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário