Em cerimônia curta e com Ronaldo em destaque, russos decretam o início da Copa

Convidado pela Fifa, Fenômeno substitui Pelé, que não pôde ir à Rússia por conta de um problema no quadril. Show de Robbie Williams anima a torcida no Estádio Olímpico de Lujniki. 

Está aberta a Copa do Mundo de 2018. Em cerimônia curta, com apenas 15 minutos de duração, Ronaldo Fenômeno foi um dos protagonistas da festa que contou com a participação de 800 artistas, dentre eles o cantor Robbie Williams, que cantou músicas conhecidas como "Let me entertain you", "Feel" e "Rock DJ". A cerimônia aconteceu no Estádio Olímpico Lujniki, em Moscou. Às 12h, a bola rola para Rússia x Arábia Saudita, jogo de abertura do Mundial.

Os primeiros aplausos foram ouvidos cerca de 1h30 antes da partida. Capitão da Espanha no título mundial de 2010, o goleiro Iker Casillas entrou em campo com a Taça Fifa. Acompanhado da modelo russa, Natalia Vodianova, ele deixou o troféu em um pedestal montado na beira do campo.

Minutos depois, os artistas surgiram no gramado, onde uma bola gigante recebeu diversas encenações e performances. Representando todos os jogadores de futebol do mundo, Ronaldo subiu ao campo ao lado de Robbie Williams, que iniciou o seu show um pouco depois das 11h30 (de Brasília). Em seguida, a cantora de ópera russa Aida Garifullina se apresentou ao público. Robbie e Aida ainda fizeram um dueto na música "Angels".

Ao fim da música, Ronaldo - que substituiu Pelé, que não pôde ir à cerimônia devido a um problema no quadril - entrou em cena novamente, dessa vez acompanhado de um menino russo. O Fenômeno ameaçou chutar uma bola, mas foi o garoto quem colocou o goleiro, o mascote Zabivaka, para trabalhar.

GloboEsporte.com

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário