Brasil joga bem e vence Áustria com gols de Neymar, Jesus e Coutinho antes da Copa

O Brasil teve uma exibição mais convincente neste domingo, no estádio Ernst Happel, em Viena, e venceu a Áustria por 3 a 0 em seu último jogo preparatório antes da Copa do Mundo na Rússia.

Gabriel Jesus abriu o placar na primeira etapa, enquanto Neymar e Philippe Coutinho marcaram os gols da seleção comandada por Tite depois que os anfitriões baixaram o ritmo no segundo tempo.

O atacante do PSG, por sinal, anotou mais um golaço - com direito ao zagueiro Dragovic de bumbum no chão - e chegou a 55 com a camisa verde-amarela, empatando com Romário na terceira colocação da artilharia histórica. À frente deles, somente Ronaldo com 62 e Pelé com 77.

Ele atuou por 83 minutos na partida em Viena e está apto para a estreia na Copa do Mundo no próximo domingo contra a Suíça, em Rostov, às 15h (de Brasilia).

O primeiro tempo diante da Áustria foi melhor do que o jogado contra a Croácia na semana passada. Com Neymar no lugar de Fernandinho, a seleção ficou mais ofensiva e com posse de bola, mas os lances não saíam com fluidez.

O 5-4-1 austríaco causou problemas para o Brasil, e os laterais não estavam inspirados. A equipe da casa teve boa chance com Arnautovic em chute mascado dentro da área, enquanto Alaba era perigoso com seus cruzamentos pela esquerda.

O gol brasileiro saiu em lance ilegal: Marcelo chutou na intermediária, a bola bateu na zaga e sobrou para Gabriel Jesus, impedido, completar para o fundo das redes. Foi o décimo gol do ex-Palmeiras pela seleção.

Na etapa final, com os austríacos cansados após a intensidade dos 45 minutos iniciais, as jogadas brasileiras começaram a sair. E dois golaços foram marcados.

Neymar, aos 18 minutos, recebeu passe dentro da área em contra-ataque, deixou Dragovic de bumbum no chão após drible e tocou por baixo do goleiro. Seis minutos depois, Philippe Coutinho fez tabela com Roberto Firmino, arrancou e marcou o terceiro.

Freguesia mantida - sete vitórias e três empates - e fim da invencibilidade do técnico Franco Foda (cinco vitórias).

Agora, só na Copa do Mundo!

ESPN
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário