Camila denuncia que Cagepa joga esgoto no Rio Guarabira e informa que vai acionar Ministério Público

NA TRIBUNAA deputada estadual Camila Toscano (PSDB) usou a tribuna, durante sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba, na tarde desta quarta-feira (9), para cobrar da Companhia de Água e esgotos da Paraíba (Cagepa) uma postura acerca da qualidade dos serviços prestados à população do município de Guarabira. Ela denunciou a péssima qualidade da água e a destruição de vias públicas na cidade.  “O mais grave é que o esgoto está sendo jogado no Rio Guarabira e vamos acionar o Ministério Público para nos ajudar a resolver esse problema. Estamos falando de um grande dano ambiental” disse. 

A parlamentar argumentou que a Cagepa não tem fornecido água com a qualidade devida e ainda deixa a cidade cheia de buracos com as escavações. Além disso, tem jogado esgoto e dejetos de alguns bairros, como o Nossa Senhora de Aparecida e outros, no Rio Guarabira e as águas desse rio caem na barragem de Acauã. Além de todos os problemas já relatados a Cagepa estaria cobrando valores altos para ligação das casas com o esgoto. “São valores absurdos porque estamos tratando de bairros com famílias humildes, que muitas vezes não possuem o que colocar na mesa para comer. Então, R$ 400 para ligação é muito dinheiro para população carente”, ressaltou.  

Segundo a tucana, a Cagepa é pautada pela falta de respeito para com a população de Guarabira. “As obras são feitas, mas não colocam tudo em ordem, conforme foi encontrado, a exemplo do que é visto na Praça Novo Milênio. Não há respeito pelo trabalho desenvolvido pela gestão municipal. Eles fazem o reparo e deixam os buracos nas ruas”, destacou.   

Camila garante que vai continuar cobrando uma providência para que os Guarabirenses não sofram mais com a má qualidade dos serviços prestados pela Cagepa à cidade de Guarabira. “Farei um requerimento para que seja realizado um estudo da qualidade da água de Guarabira, para que haja a garantia do uso dessa água”, concluiu.


Assessoria
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário