Veneziano deixa MDB e deve compor majoritária com Azevedo

O deputado federal Veneziano Vital do Rego confirmou nesta segunda-feira (02) a sua desfiliação do MDB, mas ainda espera final de prazo final, no dia 7 de abril, para decidir para qual legenda irá ingressar.

O Podemos é a legenda mais ‘afinada’ com o deputado, que afirmou ainda que há uma possibilidade real de disputar uma vaga no Senado Federal na chapa majoritária do PSB.

“Há uma possibilidade real e crescente que essa composição se dê. Eu não posso confirmar ainda, porque esta semana deverá haver vários acontecimentos”, salientou o parlamentar sobre o convite feito pelo governador Ricardo Coutinho para compor a chapa majoritária do PSB.

Com relação à desfiliação do MDB, Veneziano chegou a dizer que a decisão não foi fácil devido à relação por mais de 15 anos com o partido.

“Eu registro o carinho e acolhida de todos os emedebistas, a partir do próprio senador José Maranhão, ao permitir à época minha candidatura a prefeito de Campina Grande em 2004. Então, da mesma forma que fui recebido com confiança tenho a obrigação de expor a minha saída e uma delas é a dificuldade de composição proporcional, mas as relações pessoais continuam inalteradas , assim como respeito mútuo à história partidária dos que fazem o MDB”, destacou.

O deputado ressaltou ainda que há possibilidade de filiar-se ao Podemos com a incumbência de presidir a legenda estadual.

“Existe essa demonstração de confiança e é uma possibilidade que nós nos filiemos, mas ainda não há certeza. O convite foi feito e no mais tardar, até quinta-feira, tomaremos essa decisão, até porque não temos mais tempo”, afirmou.


Da redação
Com ParaíbaOnline


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário