Roma faz 3 no Barcelona, tira vantagem e elimina rival da Champions League

Depois de o Barcelona ter goleado a Roma por 4 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Uefa Champions League, esperava-se que o time ca...

Depois de o Barcelona ter goleado a Roma por 4 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Uefa Champions League, esperava-se que o time catalão conseguiria administrar a vantagem tranquilamente na capital italiana, nesta terça-feira, para confirmar a passagem à semi. Nada disso aconteceu.

A Roma jogou de forma exemplar, precisa e eficiente para conseguir um 3 a 0, o que a classificou graças ao gol marcado fora de casa. Edin Dzeko, Daniele de Rossi, de pênalti, e Kostas Manolas foram às redes para decretar a virada surreal diante de um adversário totalmente envolvido e que praticamente nada fez nos 90 minutos. Vale lembrar que De Rossi e Manolas fizeram gols contra no confronto da semana passada.

Com o resultado, o Barça cai nas quartas de final pela terceira temporada seguida, sendo eliminado para Atlético de Madrid (2015-16) e Juventus (2016-17) na mesma fase. A equipe italiana, por sua vez, que não alcançava as quartas desde 2007-08, consegue, no mínimo, seu segundo melhor desempenho da história no principal torneio de clubes da Europa – foi vice-campeã em 1983-84.

Agora, as duas equipes voltarão as atenções para suas respectivas ligas nacionais. A Roma fará clássico com a Lazio no domingo, às 15h45 (de Brasília), no Estádio Olímpico. Um dia antes, o Barcelona receberá o Valencia no Camp Nou, às 11h15.


ESPN Brasil

LEIA TAMBÉM

ESPORTE 4011159626662612170

Postar um comentário

emo-but-icon

VÍDEO / trailer / Cinema

Em CARTAZ nos CINEMAS!

Curta nossa FanPage

PLUGADOS NO TWITTER

Mais Lidas

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

item