Homem morre de Gripe H1N1 no Hospital Regional em Guarabira

Fachada do Hospital Regional de Guarabira.
(Foto: Reprodução / Google  Mapas). 
Morreu acometido por Gripe Influenza A, subtipo H1N1, no Hospital Regional em Guarabira, no Agreste paraibano, um homem morador do município de Serraria (PB). O paciente faleceu no último dia 23, porém o resultado oficial sobre a causa mortis somente saiu nessa quarta-feira, 25.

De acordo com informações da assessoria de comunicação do HRG, o paciente deu entrada naquele complexo hospitalar com graves problemas respiratórios, quando a equipe médica de plantão o diagnosticou com um possível estado já bastante avançado da H1N1. Sendo feita a coleta para análise e pesquisa, e em seguida administrando-lhe o medicamento adequado, porém o mesmo acabou não resistindo à gravidade da doença.

Em seguida, os funcionários do hospital foram orientados pela Segunda Gerência Regional de Saúde a tomar a vacina contra a influenza. A vacinação teve início na última segunda-feira em todo o Estado para grupos prioritários.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde – SES, esse é o segundo caso com morte ocorrido na Paraíba em apenas 5 dias; na última sexta-feira, 20, a primeira morte por H1N1 ocorreu na cidade de Cabedelo, no Litoral Sul paraibano.


@PlugadosNaNotícia



Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário