Guarabira realiza em grande estilo I Copa Nordeste de Xadrez Escolar

A cidade de Guarabira foi palco, no último domingo, 22, de uma reunião com mais de 60 enxadristas infanto-juvenis. Trata-se da I Copa Nordeste de Xadrez Escolar, que foi realizada no Ginásio do CIEC (Centro Integrado de Educação, Esporte e Cultura), e contou com o aval da Confederação Brasileira de Xadrez Escolar. Com a presença de jogadores; alunos de escolas municipais, estaduais, particulares e do CRAS, de Guarabira; além de estudantes da Capital pernambucana.

O torneio, inédito na cidade, foi organizado e dirigido pelo mestre enxadrista guarabirense, Jociel Instrutor, contando com os importantes apoios do CRAS Guarabira, Prefeitura de Guarabira e da Liga de Xadrez Escolar de Pernambuco. Sendo um certame extremamente concorrido, com jogadas de alto nível dos xadrezistas mirins, que estavam sob a mediação dos árbitros pernambucanos de Xadrez, Luiz Carlos e Renan Araújo, respectivamente.

As disputas envolveram as categorias infantil (6 a 12 anos), juvenil (13 a 17 anos) e feminino (6 a 17 anos); confira a lista dos finalistas por categoria.

Categoria Juvenil
1º Lugar – Samuel (Guarabira/Colégio Executivo)
2º Lugar – Vinicius (Guarabira/ CRAS - Colégio Estadual PJSC)
3º Lugar – Francisco (Guarabira/Colégio Executivo)
4º Lugar – Thiesse (Guarabira/Colégio John Kennedy)

Categoria Infantil
1º Lugar – Misael (Guarabira/CRAS Cordeiro); Obs. Invicto 5 jogos = 5 pontos
2º Lugar – Rafael (Recife)
3º Lugar – Raphael (Recife)
4º Lugar – Erik (Guarabira/CRAS Cordeiro)

Categoria Feminino
1º Lugar – Alriliane – 10 anos (Guarabira/CRAS-MAC)
2º Lugar – Mariana – 9 anos (Guarabira/CRAS-MAC)
3º Lugar – Alessandra – 12 anos (Guarabira/CRAS Cordeiro)
4º Lugar – Sonia – 12 anos (Guarabira/CRAS Cordeiro)

Além das presenças de pais, familiares e amigos dos enxadristas mirins, também prestigiaram a I Copa Nordeste de Xadrez Escolar de Guarabira, o secretário de Assistência Social Elias Asfora, o vereador Elias Filho, e a coordenadora geral do CRAS Guarabira, Edjane Menezes e sua equipe, que deram apoio ao evento. 

De acordo com Jociel, os cinco primeiros colocados nas três categorias estão classificados para a disputa nacional da Copa do Brasil de Xadrez Escolar, promovida pela Confederação Brasileira de Xadrez Escolar; E, será realizada no final deste ano, em Brasília.





Veja mais fotos clicando aqui
Da redação
@PlugadosNaNotícia
Fotos/Créditos: Jociel Instrutor

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário