Cássio segura pênalti, Corinthians bate Palmeiras no Allianz e é bicampeão paulista

O Corinthians sagrou-se campeão paulista neste domingo. Após vencer o Palmeiras por 1 a 0 no tempo normal, devolvendo o placar do primeiro jogo, o time confirmou a taça ao bater o arquirrival nas penalidades por 4 a 3, em pleno Allianz Parque, com direito a Cássio defendendo as cobranças de dois dos maiores nomes do rival: Dudu e Lucas Lima.

Pelo lado do Corinthians, bateram e converteram Danilo, Romero, Lucca e Maycon.
Rodriguinho havia feito o único gol da partida. Foi logo no primeiro minuto de jogo, aproveitando um cruzamento rasteiro e preciso de Mateus Vital. Ao chutar, o meia ainda contou com um leve desvio no lateral Victor Luís, suficiente para enganar o goleiro Jaílson.

O clima no jogo foi tenso do início ao fim e piorou bastante após os 26 minutos da etapa final quando o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza sinalizou uma penalidade para o Palmeiras após Ralf desarmar Dudu na área. Mas voltou atrás, o que fez o jogo ficar paralisado por pouco mais de dez minutos por discussão;

A torcida alviverde não perdoou o árbitro, em dia de público recorde no Allianz Parque: 41.227 pagantes.

Esta é a 29ª vez que o Corinthians conquista o Campeonato Estadual, aumentando sua vantagem como o maior vencedor da competição. Abaixo do time, estão Palmeiras e Santos empatados com 22 taças para cada lado. O São Paulo vem logo atrás, com 21.

O Palmeiras já tem novo compromisso na quarta-feira, quando enfrentará o Boca Juniors, da Argentina, no Allianz Parque, pela fase de grupos da Copa Libertadores.

Já o Corinthians terá a semana livre e só jogará de novo no próximo domingo, dia 16, contra o Fluminense, em Itaquera, na estreia do Campeonato Brasileiro.


ESPN
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário