Cássio articula com Luciano Cartaxo liberação de R$ 330 mi junto à Secretaria do Tesouro Nacional

EM BRASILIA - A afinação do senador Cássio Cunha Lima com o prefeito Luciano Cartaxo não se restringiu apenas à decisão do PSDB formalizar apoio à candidatura de Lucélio ao Governo do Estado. Há também parcerias institucionais importantes. Na manhã desta sexta (dia 13), por exemplo, Cássio e Luciano se reuniram com representantes da Secretaria do Tesouro Nacional para viabilizar a liberação de R$ 330 milhões.

Os recursos são integrantes do projeto João Pessoa Cidade Sustentável, que prevê os investimentos em obras de infraestrutura e ações fundamentais para a geração de emprego e renda na Capital e na economia paraibana. Cássio articulou a reunião já na condição de presidente do Senado Federal. O paraibano permanecerá na presidência da Casa pelos próximos 10 dias, na ausência do titular Eunício de Oliveira.

Reunião – “Fizemos esta reunião de trabalho defendendo os interesses da população, sobretudo os mais pobres que vivem na capital. Haverá uma reunião técnica hoje à tarde para a análise de novos documentos que foram encaminhados. O Tesouro vai verificar a documentação e, estando dentro das normas legais, em 15 dias este processo poderá estar com o parecer pronto para que seja enviado ao Senado Federal. Estamos vendo os interesses da população de João Pessoa e buscando este financiamento para o desenvolvimento sustentável de João Pessoa”, afirmou Cássio.

Cidade Sustentável – O projeto conta com 60 ações de grande porte que vão preparar a capital paraibana quando ela atingir a marca de um milhão de habitantes. Dentre as ações, estão a construção de conjuntos habitacionais no Complexo da Beira Rio, envolvendo oito comunidades que serão completamente urbanizadas; a implementação da Escola de Governança e Gestão, que irá qualificar cada vez mais os profissionais da Prefeitura; além de um investimento importante na segurança urbana e cidadã, por meio da instalação do CCC (Centro de Cooperação da Cidade), onde será unificado todo o monitoramento da cidade, do trânsito às equipes de prevenção de desastres naturais, entre outras ações.


Blog do Helder Moura
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário