Camila participa de Seminário, no Recife, sobre o papel da mulher na democracia e nas eleições

PSDB MULHER A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) participou, junto com outras pré-candidatas nordestinas, do Seminário “O papel da mulher na democracia: desafios e oportunidades nas eleições de 2018”, no Recife, promovido pelo PSDB-Mulher em parceria com a Fundação Konrad Adenauer (KAS) e o Instituto Teotônio Vilela (ITV).

O primeiro dia do seminário, na quinta-feira (26), foi marcado pelas palestras sobre redes sociais e sua influência nas eleições, comunicação política, igualdade de gênero, mobilização social e legislação eleitoral. As boas vindas às mais de 60 tucanas que compareceram ao auditório do Hotel Radisson, no Recife, ficou por conta da representante da KAS Brasil, Franziska Hübner, e da deputada federal Yeda Crusius.

O segundo e último dia do Seminário, na sexta-feira (27), começou com a palestra sobre fake news. O tema gerou interesse por parte da maioria das pré-candidatas, que demonstraram dificuldades em identificar quando uma notícia é falsa e quiseram saber como podem proteger suas candidaturas.

O especialista em Direito e Tecnologia e pesquisador do Instituto de Tecnologia e Sociedade, Eduardo Magrani, instruiu as tucanas sobre o tema e ensinou como usar ferramentas gratuitas e economizar com postagens patrocinadas. Além de outros temas abordados, as pré-candidatas também participaram de uma aula sobre argumentação e retórica em discussões políticas.

A fonoaudióloga e professora de oratória do Clube da Fala, Laila Wajntraub, ensinou como as tucanas devem usar o potencial vocal ao falar em público. Ela também orientou as presentes com estratégias de defesa e imposição argumentativa nos debates eleitorais.

Camila Toscano destacou a importância da palestra sobre técnicas vocais. Para ela, a postura das candidatas é fundamental para o alcance de um bom desempenho. “Achei bem interessante a palestra de Laila falando sobre comunicação política, como nós devemos nos portar, a forma de falar, a expressão corporal, entonação foi muito gratificante”, disse.




Assessoria de Imprensa
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário