Header Ads


Botafogo-PB vence o Treze outra vez e decide final do Estadual contra o Campinense

Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 1 - no Almeidão, há uma semana -, o Botafogo-PB voltou a vencer o Treze na noite deste domingo, no Amigão, desta vez por 1 a 0, e sacramentou a classificação para a final do Campeonato Paraibano. Em jogo bastante movimentado e com a presença única da torcida do Galo, o Belo conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo através de Lula e segurar a vantagem até o fim do jogo. E agora vai enfrentar o Campinense em dois jogos que valem o título do estadual de 2018.

Com a classificação para a final, o Belo garantiu presença na Copa do Brasil de 2019 (com o Campinense) e, como também vai participar da Copa do Nordeste (também com o Campinense), vai ter agenda cheia no próximo ano, com as disputas ainda do Paraibano e do Campeonato Brasileiro.

Já o Treze, com a eliminação antes da final do Campeonato Paraibano, não conseguiu as importantes classificações para as copas do Nordeste e do Brasil. Além disso, foi o único time que não somou pontos na semifinal e, por isso, ficou na quarta colocação geral do estadual. Assim, também não conseguiu garantir sua vaga na Série D de 2019. Essa vaga ficou com o Serrano-PB, que somou três pontos na outra semifinal, contra o Campinense, e, por isso, terminou o estadual como terceiro colocado. Dessa forma, o Galo só tem garantido, para 2019, o Campeonato Paraibano. Para disputar também o Brasileiro, vai ter que conseguir o acesso na Série D deste ano para poder disputar a Série C em 2019. Aliás, o Alvinegro de Campina Grande agora só volta a campo no dia 22 deste mês, contra o Vitória da Conquista, na estreia dos dois times na Quarta Divisão nacional.

Agora o Botafogo-PB vai enfrentar o Campinense na decisão em jogos de ida e volta. O primeiro está marcado para a próxima quarta-feira e o segundo para o domingo. E não apenas isso. O Belo tem a vantagem de jogar por empate no somatório dos dois resultados e de fazer a partida de volta em casa, no Almeidão, em João Pessoa. Isso porque, somadas a primeira fase e as semifinais, o Alvinegro de João Pessoa somou mais pontos que o Campinense: 28 a 26. Assim, os dois times se enfrentam no Amigão na próxima quarta-feira e no Almeidão no domingo.


Da redação
Com GloboEsporte.com/pb

Nenhum comentário