Botafogo-PB perde em casa para o Bahia e se complica no mata-mata do Nordestão

Botafogo-PB 1x2 Bahia.
(Foto: Edônio Alves / Botafogo-PB). 
Em jogo disputado na noite desta quinta-feira (26), no estádio Almeidão, o Bahia mostrou força e voltou a vencer o Belo em João Pessoa, desta vez por 2 a 1. Para avançar, o Alvinegro da Estrela Vermelha precisa vencer por dois gols de diferença na partida de volta, na próxima quinta (3), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

O Botafogo começou bem a partida e por muito pouco não abriu o placar logo aos sete minutos. O meia Marcos Aurélio recebeu na ponta esquerda e deu um chutaço de fora da área, abrigando o goleiro Douglas a fazer uma grande defesa. Aos 23, o camisa 10 do Belo voltou a assustar o arqueiro baiano em uma nova finalização de longe, mas a bola foi para fora.

Melhor no primeiro tempo, o time da capital paraibana acabou sendo castigado já nos acréscimos. Marco Antônio recebeu bom passe de Elton e finalizou com precisão para abrir o placar. A bola ainda bateu no travessão, mas morreu no fundo da rede.

O segundo tempo começou e o Belo não demorou para igualar o marcador. Logo aos quatro minutos, Dico recebeu na esquerda e cruzou para Marcos Aurélio na área. O meia ajeitou a bola e finalizou com perfeição para fazer a festa da torcida alvinegra.

Após o gol, o Botafogo seguiu bem na partida, mas outra vez ficou atrás no placar. Aos 29 minutos, o Bahia fez uma bela trama no ataque, com direito a assistência de calcanhar de Júnior Brumado. O meia Regis, que havia acabado de entrar, colocou o Tricolor novamente na frente.

Antes do compromisso de volta, as equipes voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Pela Série A, no domingo (29), o Bahia encara o Atlético-PR, na Arena Fonte Nova. Já o Belo entra em campo pela Série C na segunda-feira (30). O duelo contra o Confiança-SE, no Almeidão, vale a liderança do Grupo A da Terceirona.


Correio da Paraíba
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário