River Plate vence Boca Juniors e conquista a Supercopa da Argentina

O River Plate conquistou a Supercopa da Argentina pela primeira vez em sua história. Nesta quarta-feira, em Mendoza, o campeão da Copa do ...

O River Plate conquistou a Supercopa da Argentina pela primeira vez em sua história. Nesta quarta-feira, em Mendoza, o campeão da Copa do país fez 2 a 0 no vencedor do campeonato nacional, o Boca Juniors, e ficou com a taça. Os gols foram marcados por Gonzalo Martínez e Ignacio Scocco. Detalhe: os arquirrivais não se enfrentavam em uma decisão há 42 anos.
O primeiro gol do campeonato do River Plate veio aos 17 minutos. Após Nacho Fernández ser derrubado dentro da área, o ábitro Patricio Loustau assinalou o pênalti. Gonzalo Martínez foi para a cobrança, bateu no canto do goleiro Agustín Rossi e abriu o placar.

Na etapa final, após Franco Armani aparecer muito bem e salvar o River algumas vezes, Ignacio Scocco deu números finais à partida. Aos 24 minutos, em contra-ataque perfeito, Nacho Martínez mandou para Gonzalo Martínez, que fez bela jogada e cruzou para o substituto de Lucas Pratto fazer o gol do título.
O resultado garantiu ao River Plate o seu primeiro título de Supercopa Argentina e o terceiro vice do Boca. É também a oitava vez que o time de Marcelo Gallardo ergue um troféu nos últimos quatro anos, desde que o técnico assumiu a equipe argentina.

River Plate e Boca Juniors voltam a jogar no domingo. Em jogos válidos pela 20ª rodada do Campeonato Argentino, os Millonarios recebem o Belgrano no Monumental, enquanto o Azul y Oro visita o Atlético Tucumán no Presidente José Fierro.



Espn

LEIA TAMBÉM

ESPORTE 8709516722233488526

Postar um comentário

emo-but-icon

PLUGADOS TV

Em CARTAZ nos CINEMAS!

Curta nossa FanPage

PLUGADOS NO TWITTER

Mais Lidas

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

item