Igreja católica abre programação da Semana Santa em Guarabira

A Diocese de Guarabira divulgou a programação da Semana Santa 2018. Na Catedral de Nossa Senhora da Luz; igreja sede da diocese – a homenagem religiosa foi aberta nessa sexta-feira, 23, às 19h, com a Procissão do Encontro, que saiu da capela de São Francisco no bairro Novo para a catedral. E, se encerra no próximo dia 1º de abril – Domingo de Páscoa, com missas às 8h30, 16h e 19h.  Neste domingo, 25, foi realizada a tradicional Procissão de Ramos, que saiu da capela da Santa Terezinha até a Praça da Catedral.

Confira a programação completa, conforme divulgação da Pascom – Pastoral da Comunicação da Catedral da Luz.

“Preparamo-nos para viver o ápice da caminhada litúrgica da Igreja, a Semana Santa, culminando na solene Festa da Páscoa da Ressurreição do Senhor. A Semana Santa nesse ano ocorrerá entre os dias 25 de março e 01 de abril.

A Igreja nos convida a seguirmos os passos de Jesus, desde sua entrada em Jerusalém, seu percurso rumo à cruz, sua morte e a solene celebração da Páscoa, a passagem da morte para a vida. Com alegria nos preparamos para celebrar o acontecimento central da nossa fé: CRISTO RESSUSCITOU!”














Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário