Governador RC exonera aliado de Josa da Padaria da direção de escola integrada em Guarabira

Os atos governamentais de Ricardo Coutinho (PSB) dessa quinta-feira, 1º de março, trouxeram no Diário Oficial do Estado – DOE, a exoneração do professor Josinaldo Rodrigues dos Santos, da direção da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor José Soares de Carvalho, que funciona atualmente como escola cidadã integrada, em Guarabira. São as primeiras  águas de março se movendo com intensidade e levando de correnteza abaixo o Professor Josinaldo, o qual é ligado ao ex-candidato a prefeito Josa da Padaria (PSB-Guarabira), que foi pego de surpresa.

Há quem diga que a canetada certeira do chefe maior dos girassóis paraibanos sob o aliado de Josa teria se dado por questões políticas-partidárias; destacando um breve encontro que o homem do pão teve com os emedebistas; o pré-candidato a governador e senador José Maranhão e o deputado Raniery Paulino [opositores do governo] nas últimas festividades alusivas ao Padre Ibiapina em Arara, no Brejo.

Alguns dizem que o professor foi quem tinha pedido a sua exoneração do cargo, porém em redes sociais, inclusive em grupos de whatsapp, o já ex-diretor do Colégio Estadual teria negado que pediu pra sair.

Sabe-se que Josinaldo estaria executando uma boa gestão à frente da escola integrada guarabirense, inclusive diminuindo as polêmicas administrativas na imprensa, da referida unidade escolar do Estado. Tanto que, outras informações dão conta que, sensibilizados e revoltados, ao mesmo tempo, o alunado irá realizar um protesto pedindo ao governo o retorno de Josinaldo Rodrigues à direção da escola.

Mas, enfim, se revogação nenhuma acontecer por parte de RC, resta saber e esperar, agora, se o próximo gestor escolar possa ser, outra vez, da cota do socialista Josa da Padaria.



O nosso editorial aguarda nota sobre o assunto de parte da Secretaria de Estado da Educação.

Da redação



Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário