Desportiva segura Botafogo-PB no começo, mas toma 5 no segundo tempo e já foca disputa contra rebaixamento


Pelo jeito o Botafogo-PB fez da Desportiva Guarabira arma de vingança, por ter levado, o Belo, uma goleada de 4 a 0 do Atlético-MG pela Copa do Brasil em pleno Estádio Almeidão, na última quarta-feira; resultado que deixou o time pessoense fora da competição nacional. Jogando neste domingo no mesmo estádio em João Pessoa, o Azulão do Brejo, como em outros momentos na competição, até que segurou a equipe botafoguense durante toda a etapa inicial, porém no segundo tempo foi literalmente bombardeado pelo time da capital; o que culminou numa derrota de 5 tentos a 0. A partida foi válida pela 9ª rodada do Campeonato Paraibano de Futebol da 1ª Divisão. Os gols do Belo foram assinalados por Netinho, Carlos Renato, Marcos Aurélio, Rafael Castro e Mário Sergio.

Com mais essa derrota, a sexta no certame, a Desportiva praticamente está a um passo de disputar o quadrangular da morte e tentar escapar do seu retorno a segunda divisão. A DG continua na lanterna com 5 pontos ganhos. Em 9 jogos; venceu apenas um, perdeu seis vezes e empatou duas. O altíssimo saldo negativo de gols (-14) atrapalha a escapatória do Alviazulino Brejeiro de não disputar o rebaixamento.

Por outro lado, o Belo, ao vencer a representação guarabirense, foi a 19 pontos e fica com grandes chances de se classificar em primeiro lugar, pois voltou a encostar no líder da Chave A; o Campinense, que tem 20 pontos ganhos e joga, o Rubro-Negro, o clássico com o Treze na 10ª e última rodada da primeira fase.

A Desportiva Guarabira na última rodada volta a jogar em casa, no Sílvio Porto, contra o Sousa, às 16h do próximo domingo, 4. O Botafogo, por sua vez, no mesmo dia e horário, recebe o Atlético de Cajazeiras, no Almeidão.

Outros resultados
Campinense 0 x 0 Serrano
Nacional-P 0 x 2 CSP
Sousa 2 x 1 Treze
Auto Esporte 2 x 2 Atlético-C

Próximos jogos (10ª rodada)

Domingo, 4/03, às 16h
Campinense x Treze - Amigão - C. Grande
Botafogo-PB x Atlético-C – Almeidão – J. Pessoa
Serrano x Nacional-P – Presidente Vargas – C. Grande
Auto Esporte x CSP – Carneirão – C. do Espírito Santo
Desp. Guarabira x Sousa – Silvio Porto - Guarabira



Da redação

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário