Desportiva perde para o Campinense no SP e sinaliza disputar quadrangular da morte

Mesmo fora de casa, no Sílvio Porto, o Campinense foi melhor que a Desportiva Guarabira na tarde deste domingo. E venceu mais uma partida no Campeonato Paraibano. Marcou um gol em cada tempo, com o zagueiro William Goiano no primeiro e com Rodrigo Silva no segundo. A vitória foi a quinta da Raposa em seis partidas no estadual até aqui. Do outro lado, o Azulão do Brejo acumulou a sua quarta derrota e se encaminha a passos largos para a disputa do quadrangular da morte.

O Campinense começou a partida pressionando, apertando, sufocando. Chegou a balançar as redes com Tiago Mandi, mas a arbitragem anulou, alegando gol de mão do atacante rubro-negro. Mas logo aos 7 minutos marcou para valer. Alex Murici cobrou escanteio e encontrou William Goiano no miolo da área. O camisa 3 da Raposa subiu bem e cabeceou para estufar a rede: 1 a 0. O bom momento do time de Campina Grande durou até a metade da primeira etapa, quando a Desportiva começou a equilibrar as ações. Mas quase não houve mais perigo de gol antes do intervalo. Ebinho, que era o mais perigoso jogador do Azulão, ainda tentou uma meia bicicleta, mas não deu em nada.

Na segunda etapa, muito impedimento e muita falta. E mais chances de gols de parta a parte. Aliff começou dando trabalho ao goleiro Jeferson do Campinense. E o mesmo Jeferson fez uma grande defesa quando Ebinho cabeceou livre, na cara do gol. O camisa 1 da Raposa ia salvando o time de sofrer o empate. Aí o Rubro-Negro até teve outro gol anulado aos 35, quando Tarcísio recebeu em impedimento, de Rodrigo Silva, e mandou para as redes. Mas, aos 44, Rodrigo Silva foi quem recebeu livre, sem marcação, mas em posição legal, e mandou para as redes, ampliando o placar para o Campinense e aniquilando a Desportiva.

Com a vitória, o Campinense chegou aos 15 pontos e lidera o Grupo A. A Raposa abriu três pontos sobre o Botafogo-PB, que é o segundo colocado, com 12. Nacional de Patos, Sousa e Auto Esporte, nessa ordem, completam a classificação da chave. Já a Desportiva, com mais essa derrota, permanece com apenas 4 pontos, na lanterna do Grupo B, três pontos abaixo do G-3.

Desportiva Guarabira e Campinense voltam a campo na próxima qunita-feira, ambos às 20h30. Enquanto o Azulão do Brejo recebe o Auto Esporte novamente no Sílvio Porto, a Raposa vai até Cajazeiras encarar o Atlético-PB no Perpetão. (Com GloboEsporte.com/pb)

Outros resultados

  • Nacional-P 1 x 0 Atlético-C
  • Serrano 1 x 1 Botafogo
  • Auto Esporte 1 x 0 Treze
  • CSP 1 x 0 Sousa

Próximos jogos (7ª rodada)

Quinta-feira, 8

  • Desp. Guarabira x Auto Esporte - às 20h30 - Sílvio Porto (Guarabira)
  • Sousa x Serrano - às 20h30 - Marizão (Sousa)
  • Atlético-C x Campinense - às 20h30 - Perpetão (Cajazeiras)

Sábado, 10

  • Botafogo x CSP - às 16h - Almeidão (João Pessoa)
  • Treze x Nacional-P - às 16h - Presidente Vargas (Campina Grande)






Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário