Header Ads


Botafogo-PB vence e elimina o Floresta no Ceará pela Copa do Brasil

Para o Floresta, já era um feito após pouco tempo de vida profissional. Quatro anos apenas. Para o Botafogo-PB, era a chance de jogar pelo empate e se classificar. A expectativa do público era de uma partida forte e bem movimentada, na noite desta quarta-feira (31), no Estádio Presidente Vargas, pela 1ª fase da Copa do Brasil. No final das contas, o Belo conseguiu surpreender o Verdão e ganhar por 2 a 0. O time mandante bem que tentou reagir sob as orientações de Raimundinho, mas não teve força para reverter a superioridade adversária. Os gols foram marcados por Carlos Renato e Allan Dias.

O Floresta dá adeus à competição. O Botafogo-PB passa à próxima fase e espera o vencedor de Atlético-AC e Atlético-MG, que jogam na próxima quarta-feira (7).

Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Botafogo-PB logo surpreendeu o Floresta, com um gol aos cinco minutos de jogo. Mal a equipe do técnico Raimundinho se posicionou taticamente em campo e já tomou um gol. Bom para o Belo, que aproveitou o descontrole da equipe da casa para tentar uma espécie de "abafa". No entanto, aos poucos, o Verdão foi se alinhando em campo e criando boas jogadas pelo meio-campo. Edson Cariús e Paulo Vyctor eram acionados constantemente no ataque. E deles, vieram as melhores chances de empate. Tanto que, no momento do intervalo, a partida já equilibrada e estava em aberto.

A segunda etapa foi marcada por mais equilíbrio. No entanto, o Floresta não conseguia finalizar a contento e perdia boas chances. Até que, aos 21 minutos, o Belo sacramentou a classificação paraibana com mais um gol. A partir desse momento, se o Verdão não conseguia chegar ao tento, mesmo obedecendo à ordem tática do técnico Raimundinho, levando o segundo, tinha uma missão bem difícil para virar a partida e conseguir a classificação.

GloboEsporte.com / Fortaleza-CE

Nenhum comentário