Zenóbio assina ordem de serviço para execução das obras da Praça da Juventude, no Mutirão

O prefeito Zenóbio Toscano assinou, na manhã desta quinta-feira (11/1), a ordem de serviço para o início da execução das obras da Praça da Juventude ou Centro Esportivo, que será construída no Bairro Mutirão, em Guarabira. O novo e amplo espaço dedicado ao esporte e ao lazer dos guarabirenses, será construído através de uma parceria celebrada entre a Prefeitura de Guarabira e o Ministério do Esporte, por meio do Programa Esporte e Grandes Eventos Esportivos. E, está orçado no montante de R$ 1.974.113,86 (um milhão, novecentos e setenta e quatro mil, cento e treze reais e oitenta e seis centavos). A empresa responsável pela efetivação dos serviços é Aguiar & Aguiar Construções Ltda.

Conforme o ME, o projeto Praça da Juventude foi criado em 2007 com o objetivo de levar um equipamento esportivo público e qualificado para a população que pudesse, ao mesmo tempo, tornar-se ponto de encontro e referência para a juventude. Mais do que um espaço físico para a prática de esportes, a Praça da Juventude é uma área de convivência comunitária onde são realizadas também atividades culturais, de inclusão digital e de lazer para a população de todas as faixas etárias.

O complexo esportivo é composto de quadra poliesportiva coberta, pista para skate, campo de futebol society, teatro de arena, centro de convivência, pista de cooper, praça de alimentação, entre outros.


Além da assinatura autorizando a continuidade das obras da Praça da Juventude no Mutirão, o prefeito Zenóbio, também, anunciou o lançamento de licitações para novas pavimentações asfálticas no valor R$ 700 mil. E, ainda, para construções de calçamentos de novas ruas que dão acesso ao Parque de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima e de vias próximas ao Glamour Recepções, no Bairro Novo.

A solenidade de assinatura ocorreu no Gabinete do Prefeito, na sede da PMG, na presença do vice-prefeito Marcus Diogo, da vereadora-presidente da Câmara Municipal de Guarabira, Neide de Teotônio e dos secretários municipais Humberto Santos (Esporte), Cláudio Melo (Finanças), Alcides Camilo (Sumasa), Lula das Molas (Agricultura), Elias Asfora (Assistência Social), Wellington Oliveira (Saúde), Raimundo Macedo (Educação).

E, ainda, Roberto Alves (Ouvidoria), Franklin Santos (Compras), Cid Cordeiro (Comunicação); além do engenheiro Demétrio Aguiar, que representou a empresa responsável pela execução das obras do referido centro esportivo.




Codecom
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário