Rapidinhas do PLUGADOS - um toque semanal (13.01.2018)

Acompanhe, semanalmente, as 'Rapidinhas do PLUGADOS'; breves toques do editorial, relacionados ao cotidiano e/ou aos assuntos que viraram manchetes durante o decorrer da semana.


HABEMUS ‘VILA OLÍMPICA’, GUARABIRA! – O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, conseguiu mais um grande feito para a Terra da Luz; uma esportiva Praça da Juventude, que é um amplo e verdadeiro centro esportivo e de lazer. Um projeto modelo do Ministério do Esporte, que será construído na entrada do Conjunto Habitacional Mutirão. A assinatura da Ordem de Serviço para a execução das obras do tocante complexo esportivo foi realizada por ZT em seu Gabinete, na quinta-feira, 11. Há quem diga que, agora sim, a vila olímpica, tão prometida e nunca concretizada no passado, por adversários do Gato Preto, chegou.


PRÁ CIMA DE MALA, SÓ POEIRA - Nem ao menos foram escolhidos por inteiro os nomes para disputar o governo do estado, agora nas eleições de 2018, o vice-presidente do MDB-PB, Roberto Paulino, volta a assanhar os seus aliados na região de Guarabira, no que se refere a convites para ser o pré-candidato a prefeito de Guarabira do seu partido em 2020. Desta vez o alvo foi o vice-prefeito de Cuitegi, Chico Mala (MDB), o 'homem do chumbo ($)', que não aceitou, agradeceu, e teria questionado RP assim: ‘Como Deda Claudino, doutor? ’


FAZ FESTA QUEM PODE – Alguns setores ligados a girassolada guarabirense estão questionando o prefeito Zenóbio Toscano por ter contratado Wesley Safadão pelo valor de R$ 315 mil, para cantar na Festa da Luz 2018. Antes, assim que foi anunciada tocante atração, o mesmo time bradava nas mídias e nos quatro cantos de Guarabira, que um show do Safadão custaria acima de 600 mil reais. Uma diferença considerável para o valor oficial pago pela PMG, que ora fora pesquisado no Sagres pela própria turma alaranjada, confirmando ser o valor do referido show para a festividade da luz, bem menor do que estava sendo no começo propagado. Já ZT, com um ‘Vráaa!’ [interjeição jovial nas redes], tinha respondido assim: ‘faz festa quem pode, e Guarabira pode’.


TROCANDO DE LADO, NAS TERRAS DOS DIMINUTIVOS – Em Sertãozinho, o vereador Wanderley Pereira (PSB), não suportou o ‘sol quente’ da oposição, e caiu nas ‘sombras’ do prefeito Antônio de Elói (PSL), que passa a contar com seis, dos nove vereadores da Câmara Municipal. Já para as bandas de Alagoinha tem parlamentar mirim que não tá nem aí para a crise econômica e resolveu entrar em crise, mas política, com o prefeito Jeová José (MDB); foi o vereador Adelson Carissé (MDB), que rompeu com o gestor emedebista para se juntar a bancada de oposição alagoinhense. Pra fechar a conta e passar a régua, em Pilõezinhos, a pedra que vinha sendo cantada, se concretizou; a prefeita Mônica trocou o ninho tucano pela ‘sombra’ momentânea do jardim dos girassóis.


LUTO NA POLÍCIA DA PB - Desta vez não foi por assassinato ou morte em confronto com criminosos - a triste notícia de baque nos quadros da briosa PMPB, na última segunda-feira, 8, foi devido ao suicídio do cabo PM Raniery Pontes do 5º BPChoque com subsede em Guarabira; que após colegas seus ouvirem um estampido de arma de fogo, o encontraram sem vida, com um perfuração a bala na cabeça e um revolver ao lado do corpo, dentro de um banheiro da própria corporação. O último adeus foi dado por amigos, colegas e familiares, ao cabo Raniery, após velório que foi realizado na sede da Primeira Igreja Congregacional de Guarabira.


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário