PB: Programa Bolsa Atleta não fez nenhum investimento em 2017, mostra TCE

O programa Bolsa Atleta, da secretaria da Juventude, Esporte e Lazer do Estado, não realizou nenhum investimento em 2017. A informação consta de um relatório feito pela auditoria do Tribunal de Contas. De acordo com o documento, os valores pagos no ano passado referem-se aos saldos remanescentes de bolsas anteriormente concedidas.

Em dezembro, a auditoria do TCE sugeriu a emissão de alerta para que o gestor da pasta regularize a situação dos exercícios em atraso. “Ora, estamos beirando o início do ano de 2018, e os atletas estão percebendo ainda o incentivo correspondente aos resultados obtidos em 2015, sendo notório o descaso do gestor com relação a um dos objetivos institucionais da Secretaria de Estado da Juventude Esporte e Lazer – SEJEL, além de o investimento estar bem abaixo da previsão orçamentária para o corrente ano”, diz o documento.

A pasta da Juventude, Esporte e Lazer era comandada por Bruno Roberto, filho do deputado federal Wellington Roberto (PR), que entregou o cargo no início de 2018, talvez por falta de apoio do governo do Estado.

Veja o documento na íntegra

Os Guedes
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário