Header Ads


Festa da Luz garante geração de emprego, renda e movimenta comércio de Guarabira

Evento começa na próxima segunda, 29, e se estende até o dia 1º de fevereiro. 

A realização da tradicional Festa da Luz, que acontece a partir da próxima segunda-feira (29), em Guarabira, já começa a movimentar a economia da cidade com aumento das vendas no comércio, das reservas nos hotéis e na venda de alimentação nos restaurantes. A festa também garante a geração de emprego e renda para 250 famílias que aproveitam para reforçar o orçamento do lar.

Tudo pronto: vista aérea do Parque do Poeta, com estruturas montadas para a Festa da Luz 2018 (Foto: PMG). 
Os hotéis da cidade já estão com 100% das reservas fechadas a partir da segunda-feira, primeiro dia da festa. Para Flaviana Santos, responsável pelo Hotel France, disse que o fluxo de turista sempre aumenta com a realização da Festa da Luz, movimentando a economia local. Os hotéis Victor Center e Lucena também apresentaram crescimento no número de reservas garantidas.

A Festa da Luz, considerada a maior festa de padroeira do Nordeste, deve atrair este ano ao Parque de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima, na Rainha do Brejo paraibano, um público superior a 200 mil pessoas, nos quatro dias de evento. Por conta disso, a Prefeitura Municipal iniciou uma maratona que vai deixar tudo pronto para receber a população e os turistas. Este ano, a festa contará com um novo espaço e segurança reforçada dentro dos seis hectares do Parque.

Segurança – Na área da segurança, a Festa da Luz contará com reforço de 80 homens da Polícia Militar, 32 homens do Corpo de Bombeiros e mais uma média de 70 homens da segurança privada. O espaço reservado para a festa também terá instalado um posto de comando da PM, além de um posto de saúde. Toda a área será monitorada por câmaras de vídeo de longo alcance.

Serão quatro noites de festa. No primeiro dia, a principal atração será o baiano Léo Santana; na terça-feira (30) quem comanda a festa é Márcia Felipe. Na quarta-feira (31) o sertanejo Gustavo Lima agita a galera e o encerramento, na quinta-feira (1º), fica por conta de Wesley Safadão.

Assessoria da deputada Camila Toscano



Nenhum comentário