Estádio Sílvio Porto não terá partida na primeira rodada, e MP libera com restrições os outros estádios do Paraibano

Os estádios da Paraíba foram aprovados com restrições. Essa foi a resolução tomada na reunião entre representantes da Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba, clubes e Federação Paraibana de Futebol (FPF), que aconteceu na manhã desta quarta-feira, na sede do MP-Procon, em João Pessoa. A exceção fica por conta do Sílvio Porto, em Guarabira, que está vetado.

No entanto, o Ministério Público espera que as praças esportivas se adequem às normas de segurança durante as disputas do Campeonato Paraibano.

O Sílvio Porto está vetado, pelo menos na primeira rodada, marcada para o próximo domingo. Como a partida entre Desportiva Guarabira e Campinense estava marcada para essa praça esportiva, a sugestão dada na reunião foi adiar esse jogo e antecipar o duelo que os dois times têm marcado para a sexta rodada, com mando da Raposa. Mas, como no domingo o Treze vai receber o Auto Esporte em Campina Grande (no PV), o jogo entre o Azulão do Brejo e a Raposa teria que ser transferido para a próxima terça-feira.

A FPF ainda não oficializou a alteração na tabela do estadual, mas, em uma entrevista à CBN João Pessoa, o presidente Amadeu Rodrigues afirmou que vai seguir a sugestão do Ministério Público.

De acordo com o presidente da comissão e procurador de Justiça da Paraíba, Valberto Lira, a Polícia Militar vai redobrar o policiamento na região dos jogos.

- Botafogo, Campinense e Treze vão ter que disponibilizar monitoramento de câmeras e catracas eletrônicas, pois sabem que o Almeidão e o Amigão com restrições têm capacidade para nove mil pessoas. Mas sabemos que, quando eles jogam entre eles, dá muito mais gente - disse Valberto.

Com GloboEsporte.com
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário