Desportiva cansa aos 30 do primeiro tempo, leva goleada do Botafogo-PB e treinador é demitido

A Desportiva Guarabira perde a sua segunda partida seguida, jogando este ano em seus domínios, no renovado Estádio Silvio Porto. Na noite dessa quarta-feira, 24, o Azulão perdeu para o Botafogo-PB, sendo goleado por 4 tentos a 1, após o time alviazulino sofrer cansaço a partir dos trinta minutos iniciais da partida. Um amargo resultado que complicou ainda mais a situação da representação guarabirense na primeira fase do Campeonato Paraibano de Futebol da 1º Divisão. O jogo foi válido pela 4ª rodada da competição. O gol solitário da DG foi marcado pelo centroavante Ebinho; já os tentos assinalados para o Belo foram de Marco Aurélio (2), Joalisson (contra) e Walber. O indigesto placar para os guarabirenses culminou na demissão do técnico Wassil Mendes, e no retorno de Gerson ao comando da DG.

Novamente a Desportiva começa jogando bem, pressionando, levando perigo ao adversário, até fazendo um gol, para o delírio de sua apaixonada torcida; porém, como nos últimos jogos, o clube perde pique a partir dos primeiros trinta minutos de bola rolando. Na partida contra o Belo não foi diferente, a DG pressionou o time pessoense, inicialmente, fez o gol através de Ebinho, aos 5 minutos, e ficou só nisso – fechando a primeira etapa com o resultado com o placar de 1 a 0 sobre o Tricolor do Contorno. 

O Cansaço do final do primeiro tempo, prosseguiu na etapa final, onde o torcedor do Azulão assistiu apenas o Botinha jogar e a Desportiva praticamente andar em campo. Resultando em um gol de bola parada dos visitantes em 1 minuto do 2ª tempo, marcado por Marco Aurélio; em seguida, aos 16 minutos a defesa da Desportiva bateu cabeça e o zagueiro Joalisson tenta cortar e faz gol contra; aos 34 minutos Marco Aurélio, mais uma vez, de falta amplia o placar para o seu time. Mesmo com as substituições o time guarabirense pouco reage, chegando a levar o 4º gol dos botafoguenses, através de Walber, aos 37 minutos. E ficou por aí; Desportiva 1 x 4 Botafogo-PB.

Com o resultado o Azulão do Brejo permanece com 3 pontos ganhos e na vice-lanterna do Grupo B e já acende o sinal de alerta no que se refere a um possível retorno ao grupo de acesso. O Belo vai a oito pontos, e segue na vice-liderança do Grupo A.

Na 5ª rodada, que acontece no próximo final de semana, a Desportiva vai ao Sertão enfrentar o motivado Sousa, no Estádio Marizão, no domingo, 27, às 17h. O Dinossauro venceu o Treze por 2 a 1 em Campina Grande. O Botafogo-PB, por sua vez, tem outro compromisso fora de casa, também viaja ao Sertão, onde encara o Atlético de Cajazeiras, no Estádio Perpetão, no mesmo dia e horário.

Outros resultados
  • CSP 1 x 2 Nacional-P - Almeidão, João Pessoa
  • Treze 1 x 2 Sousa - Presidente Vargas, Campina Grande
  • Atlético-C 2 x 1 Auto Esporte - Perpetão, Cajazeiras
Complemento da rodada 
  • Serrano x Campinense - Qua, 25/1 - 20h30 - Amigão, Campina Grande


Da redação

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário