Flamengo vence com 2 de Vizeu e garante mais uma final Brasil x Argentina

O futebol sul-americano terá mais uma decisão entre brasileiros e argentinos em 2017. Após o Grêmio bater o Lanús e conquistar a Copa Libertadores, agora ocorrerá o embate entre Flamengo e Independiente pela Copa Sul-Americana. O time rubro-negro assegurou a vaga na decisão da competição na noite desta quinta-feira ao derrotar o Junior Barranquilla por 2 a 0, no estádio Metropolitano, na Colômbia. E teve um herói totalmente improvável: César..

Sem jogar há dois anos, ele substituiu Muralha, barrado pela comissão técnica pelas falhas recentes e que acabou acompanhando a partida de um dos camarotes do estádio Metropolitano. César acabou fazendo boas defesas e defendeu um pênalti cobrado por Chará, aos 43 minutos do segundo tempo.

Em outros lances ele foi muito bem. Não cometeu nenhum equívoco nem deu sustos para o torcedor rubro-negro. E até viveu um momento preocupante. Aos 15 minutos da etapa final, ao chutar uma bola, caiu no gramado com fortes dores na perna direita. Foi atendido e não precisou ser substituído. Foi apenas câimbra.

Antes de o jogo iniciar, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, minimizou a mudança e aprovou César. "Escolha da comissão técnica. A diretoria não tem nada a ver com isso. Pelo contrário, a gente confia e apoia as decisões da comissão e sabe que o jogador também entende", disse para o SporTV.

A vitória fez o Flamengo se classificar, mas o time poderia até empatar por ter vencido há uma semana por 2 a 1, no Maracanã. Ambos tentos dessa noite foram de Vizeu.

O primeiro foi após bela jogada individual do atacante, aos 6 minutos do segundo tempo. Depois, aos 47, fez o segundo após cruzamento de Rodinei.

Os jogos da decisão serão em 6 e 13 de dezembro. O Independiente, da Argentina, eliminou o Libertad, do Paraguai, na outra semifinal, mas jogará a primeira em casa. O Flamengo, que deve optar pelo Maracanã, decidirá a segunda em casa.

Espn

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário