FIES: prazo para renovar contratos termina nesta quinta-feira, 30

Estudantes que ainda não concluíram a renovação do contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm nesta quinta, 30, o último dia para fazer o aditamento referente ao segundo semestre de 2017. O Fies tem como agente operador o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão vinculado ao Ministério da Educação.

Esta quinta-feira também é o último dia para a realização de transferência integral de curso ou de instituição de ensino e de solicitação de dilatação do prazo de utilização do financiamento.

Até agora, do montante de 1,28 milhão de contratos previstos para este semestre, 1,087 milhão de estudantes já realizaram o aditamento do segundo semestre de 2017, o que corresponde a aproximadamente 85% do total previsto.

Aditamentos – O pedido de aditamento deve ser feito, inicialmente, pelas faculdades, cabendo aos estudantes validar as informações junto ao Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

Nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir do momento em que o estudante faz a validação no sistema. Já no aditamento não simplificado – quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador –, o estudante precisa levar toda a documentação comprobatória ao agente financeiro.

Reveja aqui todas as informações sobre o processo de aditamento.

Assessoria de Comunicação Social, com informações do FNDE 

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário