Camila tem atuação parlamentar reconhecida pela defesa do servidor e da população do Brejo

BALANÇOA deputada estadual Camila Toscano (PSDB) encerra o ano de 2017 sendo uma das deputadas com atuação parlamentar reconhecida por seu trabalho em defesa das mulheres, dos servidores públicos estaduais, da população do Brejo, dos atletas, do abastecimento hídrico da Paraíba e a luta por melhorias na área de segurança pública. Ao logo da legislatura, a deputada apresentou na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) 89 matérias entre Requerimentos, Projetos de Lei Ordinária e de Resolução. Nos três anos já foram 244 proposituras.

Camila foi eleita pelo terceiro ano a deputada mais atuante pelos jornalistas da área política que cobrem a Assembleia Legislativa. Entre as ações desenvolvidas, ela destacou o projeto nº 1.581/17 que proíbe que optometristas realizem exames oftalmológicos, incluindo o chamado “exame de vista”, destinado a verificação de necessidade de uso de óculos ou lentes de contato. O projeto também regula a comercialização das lentes, condicionando à venda desses produtos a prescrição médica. “Essa propositura é questão de saúde publica”, disse.

Outro Projeto de Lei (1.321/2017) apresentado pela tucana propõe a criação da Delegacia Eletrônica de Proteção Animal na Paraíba. Através do canal, as pessoas encaminharão pedidos de averiguações de ato ou fato envolvendo animais, ocorrido no Estado e tipificado em Lei como infração penal ou administrativa. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, há cerca de 30 milhões de animais abandonados no Brasil. Destes, 20 milhões são cachorros, enquanto 10 milhões são gatos.

Camila destacou ainda o projeto apresentado que garantiu que a Cantata de Natal da Igreja Congregacional de Guarabira passasse a integrar oficialmente o calendário turístico da Paraíba. O Diário Oficial do Estado trouxe a publicação da Lei 11.001/2017, sancionada pelo Executivo Estadual. A propositura estabelece que o evento deve ocorrer sempre no dia 25 de dezembro.

Defesa - A deputada Camila Toscano defendeu um melhor tratamento por parte do Governo do Estado para com os servidores. Cobrou reajuste salarial e a contratação de diversas categorias como policiais militares, civis e defensores públicos.

Outra bandeira defendida pela parlamentar foi a manutenção das comarcas em 14 municípios. Para Camila, os paraibanos no interior do Estado não podem ficar sem acesso à Justiça caso, o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) decida extinguir comarcas.

CPI - Na CPI da Telefonia Móvel, que tem a deputada Camila Toscano (PSDB) como vice-presidente, o trabalho realizado garantiu novos investimentos da operadora de telefonia móvel Vivo, principalmente no Brejo paraibano. Os municípios de Belém, Jacaraú, Alagoinha e Pirpirituba passaram a contar este ano com o novo serviço, além de receber uma conexão 3G. Outros 26 municípios também receberam investimentos.

Assessoria 

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário