Zenóbio anuncia liberação de recursos para construção de 300 casas populares em Guarabira

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano anunciou na manhã desta segunda-feira (6/11), a liberação de recursos pelo ministro das Cidades, Bruno Araújo, para a construção de 300 casas populares, das 1500, que deverão ser edificadas no município dentro do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ do governo federal. A divulgação foi feita pelo chefe do executivo guarabirense, durante a sua participação através de telefone, no programa Jornal da Manhã, na Rádio Constelação FM de Guarabira.

Os recursos os quais são provenientes de emendas do senador Cássio Cunha Lima e do deputado Pedro Cunha Lima, respectivamente – foram divulgados nesta segunda, por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União. Segundo o prefeito, as unidades habitacionais serão construídas em 5 etapas de 300 casas, cada.

O gestor explicou que uma empresa credenciada adquire o terreno, elabora os projetos e envia para a Caixa Econômica Federal, para que o mesmo seja avaliado pela referida instituição financeira e autarquia da União. E, após prontas, as casas serão entregues, pela empresa responsável, com água encanada, luz elétrica, rede de esgotos, pavimentação das ruas, etc. Ele ainda ressaltou que todo material de construção e mão de obra, que irão ser utilizadas na construção do residencial popular serão, exclusivamente, de Guarabira.

As referidas casas serão repassadas [financiadas pela Caixa] as famílias que não têm casa própria, por um pequeno valor; ou seja, as que recebem o mínimo salário. As inscrições, os critérios, quem pode se inscrever e o local onde será construído o mais novo residencial popular de Guarabira, serão divulgados nos próximos dias pelo prefeito.

Zenóbio ainda aproveitou o ensejo para destacar algumas obras e ações que serão entregues a população guarabirense durante a programação das comemorações alusivas aos 130 anos de emancipação politica de Guarabira; entre estas, a entrega da creche modelo do bairro Mutirão, a inauguração do shopping popular de calçados e confecções no mercado público ‘velho’, e a entrega do calçamento da Rua Professora Maria Cecy no centro da cidade.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário