TV Correio destaca festa de 30 anos de fundação da Escola Paulo Brandão, em Guarabira

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Brandão Cavalcanti, localizada no bairro Santa Terezinha, em Guarabira está fazendo 30 anos de fundação. E, na oportunidade a atual direção da unidade escolar teve a iniciativa de promover uma festa alusiva pelas três décadas de existência da escola, que aconteceu na última sexta-feira, 10; onde na ocasião homenageou o seu patrono, o jornalista, em saudosa memória, Paulo Brandão, e os gestores escolares que passaram pela escola, desde a sua fundação em 1986; construída na primeira administração do prefeito Zenóbio Toscano. Uma representação do Sistema Correio de Comunicação, através da TV Correio, afiliada da Record TV se fez presente, sendo o repórter Jonas Batista, que além de cobrir jornalisticamente o evento, também participou da cerimônia festiva.

O evento foi organizado pela gestora da escola, Luana Lafaiett, juntamente com a gestora adjunta Maurícia Sátiro, corpo docente e demais funcionários. Além do importante apoio da Prefeitura de Guarabira, por meio da Secretaria de Educação.

Bem prestigiado, a cerimônia contou, ainda, com a presença do prefeito Zenóbio Toscano, da primeira-dama e secretária da Mulher Léa Toscano, do vice-prefeito Marcus Diogo, do secretário de Educação Raimundo Macedo, a vereadora-presidente da Câmara de Guarabira Neide de Teotônio, o secretário de Agricultura Lula das Molas, o coordenador de Comunicação Cid Cordeiro, que atuou como cerimonial. Além dos vereadores Tiago do Mutirão, Elias Filho e Júnior Ferreira, e do presidente da OAB Guarabira Antônio Teotônio, entre outros.

O Patrono – Jornalista Paulo Brandão Cavalcanti se destacou por sua coragem e dedicação ao trabalho, escrevia artigos para o Jornal Correio, o qual era coproprietário, denunciando irregularidades referentes a licitações da administração pública estadual e municipal, respectivamente, de sua época. E, relatos confirmam que, por isso foi o mesmo, vítima de uma emboscada e executado no dia 13 de dezembro de 1984, na saída da antiga Polyutil, no Distrito Industrial de João Pessoa.

A escola – Situada no bairro Santa Terezinha, a Escola Paulo Brandão é uma unidade da rede municipal de ensino, atualmente formada por 23 funcionários e possui sete turmas, que vão do Pré-escolar até o 5º ano – funcionando nos turnos manhã e tarde; onde atende 163 crianças. E, ainda conta com importantes parcerias, como Instituto Alpargatas, Novo Mais Educação, Proerd; entre outros.

Veja o vídeo da matéria da TV Correio/Record, repercutida no Correio Manhã de segunda-feira, 13



Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário