Lula das Molas comemora inclusão de Guarabira no semiárido: ‘uma luta conjunta de vários anos, estou muito feliz’

O secretário de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca do Município de Guarabira, Lula das Molas comentou na manhã deste sábado, 25, acerca da inclusão de Guarabira na zona do semiárido paraibano pelo governo federal, através da Sudene – Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste.

Em contato com o editorial de PLUGADOS NA NOTÍCIA, ele que está licenciado do cargo de vereador guarabirense em seu 5º mandato consecutivo, lembrou da luta de vários anos; segundo o mesmo uma peleja conjunta dos 'nossos políticos' por um só ideal, independente de bandeira político-partidária, que tinha como objetivo favorecer tão somente a população guarabirense e da região, em especial o homem e a mulher do campo, que para ele, são os que mais sofrem com o período de estiagem.

- Foi uma luta conjunta de vários anos; e como secretário de agricultura estou muito feliz com isso – comemorou o vereador-secretário.

Lula ainda destacou, que participou de diversos encontros e reuniões ao lado dos seus colegas vereadores e da bancada paraibana na Câmara do Deputados, sempre liderado pelo deputado Rômulo Gouveia, que tinha como propósito a inclusão de Guarabira no semiárido. Lembrando o secretário de uma sessão especial que debateu sobre o assunto em questão, realizada em conjunto com a Assembleia Legislativa da Paraíba, na Câmara Municipal de Guarabira, em 2013, onde contou com a presença dos deputados estaduais, inclusive a então deputada Léa Toscano e o então deputado Raniery Paulino, com a presença do então vice-governador Rômulo e do prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, entre outras autoridades representativas de distintas instituições municipais, estaduais e municipais.

Com a inclusão de Guarabira na zona do semiárido nordestino, o município daqui para a frente terá, de forma especial, maiores benefícios e incentivos perante o Governo Federal. Além de Guarabira, mais 23 municípios paraibanos da microrregião guarabirense foram contemplados com inserção no semiárido.

Veja a relação

1.      Alagoa Grande
2.      Alagoa Nova
3.      Alagoinha
4.      Araçagi
5.      Areia
6.      Belém
7.      Borborema
8.      Cuitegi
9.      Duas Estradas
10.  Guarabira
11.  Gurinhem
12.  Juarez Távora
13.  Lagoa de Dentro
14.  Matinhas
15.  Mulungu
16.  Pilões
17.  Pilõezinho
18.  Pirpirituba
19.  São José dos Ramos
20.  Serra da Raiz
21.  Serra Redonda
22.  Serraria
23.  Sertãozinho
24.  Caldas Brandão

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário