Livro ‘Ilustres Guarabirenses – Perfis Biográficos’, de Vicente Barbosa será lançado nesta sexta, em Guarabira

O Teatro Geraldo Alverga Cabral em Guarabira abre as suas portas para receber o público, que irá prestigiar o lançamento de mais um livro do professor e historiador Vicente Barbosa da Silva. Com o tema de capa ‘Ilustres Guarabirenses – Perfis Biográficos’, a solenidade acontece às 19h, e faz parte da programação das comemorações alusivas aos 130 anos de fundação do município de Guarabira. O evento conta com o importante apoio da Prefeitura de Guarabira, por intermédio do projeto cultural ‘Memória Viva, da Secretaria de Cultura e Turismo.

O livro – de acordo com o autor, a obra a ser lançada [Ilustres Guarabirenses – Perfis Biográficos] contém 310 páginas e 127 fotografias, sendo um minucioso trabalho de resgate histórico realizado ao longo da linha do tempo. Composta de 13 biografias de notáveis personalidades nascidas em solo guarabirense. A saber: Manoel Camilo dos Santos (poeta e cordelista), José Rodrigues de Carvalho (jurisconsulto e folclorista), Antônio Galdino Guedes (interventor federal e político), Chico Pedrosa (poeta e declamador), Clóvis Júnior (artista plástico), Francisco Carvalho Filho (Chico do Baita – sapateiro e líder camponês), José Camelo de Melo (poeta e cordelista), João Pedro Teixeira (líder camponês), Maria Eulália Cantalice (Educadora), Pimentel Filho (médico e político), Osmar de Aquino (advogado e político), Ronaldo Cunha Lima (poeta e político), Zé Katimba (cantor e compositor).

O autor – Vicente Barbosa da Silva (Professor Vicente) é guarabirense, graduado em Direito pela UEPB, professor, historiador, escritor, publicista e articulista. São também suas publicações: Memórias do Futebol Guarabirense (1998), Biografia de Osmar de Aquino (2001), e Casa Osório de Aquino – História de Um Parlamento (2007).

Codecom
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comments:

  1. Como faço para adquirir os livros de Vicente Barbosa da Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contato do Professor Vicente 83 9 8731-6756 (fone/whatsapp). Grato por acessar o blog

      Excluir