I Seminário Guarabirense de Enfrentamento à Violência de Gênero acontece no Teatro Geraldo Alverga, nesta quinta (23)

 A Prefeitura de Guarabira, através das secretarias de Políticas Públicas Para a Mulher, Assistência Social (CRAS e CREAS), Saúde e Educação -, se prepara para promover o slogan "Respeito: Direito de Toda a Mulher - Guarabira Unida Pela Paz", que abordará o combate à violência doméstica e de gênero.

A campanha foi difundida no município pelo Setor Psicossocial da 2ª Vara Mista da Comarca de Guarabira, em razão da iniciativa do Tribunal de Justiça da Paraíba, através da Campanha Nacional "Justiça Pela Paz em Casa" e conta também com a parceria do 4º Batalhão da Polícia Militar, 3º Batalhão de Bombeiros, Polícia Civil e do Ministério Público. Parceria esta firmada em reunião na última quinta-feira (9/11), onde foi formada a Comissão Especial de Apoio à Mulher Guarabirense (CEAMG)

Marcada para os dias 20 a 24 de novembro, a campanha será composta por atividades que abordarão o tema em questão, para que todos possam discutir ideias e trabalhar ações de prevenção. Neste dia 23 (quinta-feira) será realizado [das 9h às 12h] o 1º Seminário Guarabirense de Enfrentamento à Violência de Gênero, no Teatro Geraldo Alverga.

Os representantes dos órgãos integrantes da CEAMG participaram da gravação de um vídeo que será exibido durante o Seminário, sob a direção e produção da Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura (Codecom). De acordo com Aline da Cunha, é muito oportuno que diversos órgãos e instituições se unam em prol desta causa, uma vez que é cada vez maior os casos de violência contra a mulher em todo o país.



Da redação

Com Codecom
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário