Deputados aprovam projeto de Camila que isenta atletas da Paraíba de taxa em concursos

ESPORTE A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou o projeto de Lei 1.098/2016, de autoria da deputada Camila Toscano (PSDB), que assegura aos atletas que moram na Paraíba e que representam o Brasil em competições internacionais, a isenção do pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos, organizados por órgãos ou entidades da administração pública estadual.

“Ao representarem o Brasil em competições internacionais, os atletas brasileiros prestam relevantes serviços à Nação, representando o nosso País lá fora. Encerrada a carreira desportiva do atleta profissional, o desamparo oficial se torna ainda mais grave. Por isso, apresentamos o projeto para garantir mais oportunidades a esses atletas”, explicou a deputada.

Para Camila, a isenção dos atletas das taxas de inscrição em concurso público se torna um reconhecendo pelos relevantes serviços prestados, bem como, oportuniza a chance na melhoria das condições de vida de cada um e incentiva novos jovens a seguir o caminho do esporte.

“Ao propor a criação da isenção do pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos, observamos o grande fator social da proposta. As condições de vida de vários ex-atletas são deploráveis e muitos passam até mesmo por necessidades para sobrevivência. Esse projeto vai garantir oportunidades de, quem sabe, conseguirem ingressar no serviço público”, afirmou Camila.


Assessoria 

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário