“Supersalário”: Camila classifica medida como aberração e teme que Ricardo passe a pedir hora extra

NA TRIBUNA - A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) voltou a cobrar explicações sobre o “supersalário” do governador Ricardo Coutinho e declarou ser temeroso o precedente criado pelo socialista, que por mais que haja amparo legal, para ela, trata-se de uma imoralidade, uma aberração. “Meu medo é que daqui a um tempo ele venha pedir direito a hora extra porque está trabalhando mais que 8 horas por dia; que ele venha solicitar o descanso semanal remunerado, porque trabalhou aos domingos. Vejam que absurdo que ele está fazendo e criando!”, comentou a deputada na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (10). 

Ricardo Coutinho recebeu em quatro meses aproximadamente R$ 250 mil fruto do acúmulo de quatro férias, ‘vendidas’ por ele ao Estado, mais o acréscimo de 1/3 de férias e mais o salário do mês.  Camila Toscano denunciou que desse modo o governador está se comportando como um trabalhador celetista, abrindo um perigoso precedente para que todos os ocupantes de cargos públicos também venham a fazer o mesmo.

“Quem tem direito a férias vencidas, pagas em dobro e acrescidas de 1/3, é um empregado celetista. Se todos nós que ocupamos cargos públicos, viermos a recorrer a esse tipo de artifício, veja que absurdo iremos criar. Fica a minha indignação e o meu repúdio a essa decisão do governador por essa imoralidade. Por mais que ele encontre amparo legal, é uma imoralidade, diante a crise que a Paraíba vive”, reforçou. 

Explicações – A deputada afirmou que solicitou pedido de informações oficiais ao Governo do Estado sobre essa manobra adotada por Ricardo Coutinho e ainda se outro governador adotou postura semelhante. 

“Vou solicitar essas informações se na história da Paraíba algum governador já recebeu e já vendeu férias. O Estatuto do Servidor é claro quando diz que os servidores só podem acumular duas férias e no 23º mês ele é obrigado a tirar as férias para não receber a mais por isso. Porém, o governador está até vendendo férias do mandato anterior. Ricardo Coutinho está criando uma aberração na Paraíba!”, denunciou. 

Assessoria 
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário