Desportiva Guarabira perde de 2 a 0 do Nacional de Patos, e time sertanejo abre boa vantagem para jogo final no Silvio Porto

Nacional de Patos 2 x 0 Desp. Guarabira. (Foto: Rafaela Gomes / GloboEsporte.com).  SEGUNDONA 2017 - O Nacional de Patos conseguiu na t...

Nacional de Patos 2 x 0 Desp. Guarabira.
(Foto: Rafaela Gomes / GloboEsporte.com). 
SEGUNDONA 2017 - O Nacional de Patos conseguiu na tarde-noite deste domingo uma boa vantagem sobre a Desportiva Guarabira na briga pelo título da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Jogando em casa, no José Cavalcanti, o Canário do Sertão foi bem superior ao Azulão. Jogou melhor na maior parte do tempo, aproveitou o fator casa e o apoio da torcida e venceu por 2 a 0, com gols de Jó Boy e Júnior Mandacaru, ambos ainda no primeiro tempo. Agora pode até perder na volta, no próximo domingo, que, ainda assim, fica com a taça de campeão.

A vitória do Naça não foi ameaçada nem mesmo quando o time alviverde perdeu o zagueiro Vidal, expulso aos 40 da primeira etapa, quando o placar ainda marcava 1 a 0. No segundo time, o time de Patos segurou as investidas da equipe de Guarabira, manteve o resultado e vai levar a boa vantagem para o jogo da volta.

Com a vitória por 2 a 0, o Nacional de Patos pode perder por até um gol de diferença, que, ainda assim, conquista o título da divisão de acesso do futebol paraibano. Claro que empate ou vitória também fazem o Alviverde campeão. Já a Desportiva Guarabira precisa vencer por três ou mais gols de diferença se quiser conquistar a taça sem precisar da disputa por pênaltis. Em caso de vitória do Azulão por dois gols de diferença, então a decisão vai para as penalidades máximas.

A nota triste da partida fica por conta de uma lesão grave sofrida pelo lateral-direito Daniel, da Desportiva. Já no fim do segundo tempo, ele machucou a perna e saiu de campo com suspeita de fratura. O jogador foi levado de ambulância direto para um hospital de Patos.

Dois gols e uma expulsão...
O Nacional de Patos começou a partida indo para cima. E até sofreu um susto, quando Ebinho teve a chance de abrir o placar para a Desportiva, mas, aos 12 minutos, balançou a rede. Jó Boy recebeu de Caaporã e, de perna esquerda, de fora da área, acertou um belo chute no canto do goleiro Wallace e fez a torcida alviverde explodir em festa no José Cavalcanti.

O Naça seguiu melhor em campo, apesar de o Azulão começar a encontrar espaços e dar uma equilibrada nas ações na partida. E a situação dos donos da casa poderia ter se complicado muito quando o zagueiro Vidal fez falta em Ebinho aos 40, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mas apenas três minutos mais tarde, Júnior Mandacaru aproveitou boa jogada de Enercino pela esquerda e, com um desvio, mandou a bola para as redes, ampliando a vantagem alviverde no placar.

Desportiva tenta, mas o Nacional segura...
Com a mais em campo, seria natural a Desportiva partir para cima para tentar diminuir a diferença no placar. Mas o Nacional seguiu melhor em campo e até perdeu algumas chances com Mandacaru e Enercino, por exemplo. Ainda assim, o Azulão insistia e chegou perto com Ebinho. Os dois times fizeram todas as substituições a que tinham direito, mas o cenário da partida não foi muito alterado.

O time de Guarabira buscava espaços, mas os donos da casa estavam bem postados na defesa e ainda levavam algum perigo nos contra-ataques. E a vantagem numérica da Desportiva se desfez aos 42, quando o lateral-direito Daniel se machucou e saiu de campo direto para o hospital, com suspeita de fratura na perna. Como já tinha feito as três substituições, o Azulão também ficou com apenas 10 em campo. Mas não houve tempo para mais nada, e o placar se manteve em 2 a 0 para o Naça.

Tem volta...
O campeão da 2ª divisão do Paraibano vai ser conhecido daqui a uma semana. Desportiva Guarabira e Nacional de Patos voltam a se enfrentar no próximo domingo, em jogo marcado para as 16h, no Estádio Sílvio Porto, em Guarabira. Já com vagas garantidas na elite do futebol paraibano em 2018, Azulão e Canário vão decidir daqui a sete dias quem fica com a taça de campeão da divisão de acesso em 2017. (GloboEsporte.com/pb)


LEIA TAMBÉM

ESPORTE 7199634211412903026

Postar um comentário

emo-but-icon

VÍDEO / trailer / Cinema

Em CARTAZ nos CINEMAS!

Curta nossa FanPage

PLUGADOS NO TWITTER

Mais Lidas

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

item