JOGOS ESCOLARES: Após repercussão negativa, Estado verificou que tinha verba para incentivar esporte, diz Camila

Após grande mobilização nas redes sociais e denuncia da deputada estadual Camila Toscano (PSDB) na tribuna da Assembleia Legislativa, o Governo do Estado garantiu a aquisição de passagens aéreas para os atletas que vão disputar os Jogos Escolares da Juventude categoria 12 a 14 anos, que serão realizados, em Curitiba, de 12 a 21 de setembro.

“O que nos revolta é que o Governo só decide agir após uma grande mobilização para pagar passagens de alunos que ficariam fora da disputa por falta de dinheiro. Após observar toda a repercussão negativa, que o Estado verificou que tinha verba para incentivar o esporte, para financiar o transporte de atletas que irão representar a nossa Paraíba lá fora”, criticou.

Camila Toscano apresentou esta semana voto de aplauso aos atletas e aos pais que patrocinaram a ida do time de basquete da cidade de Caiçara, que representará a Paraíba nos Jogos Escolares de Juventude, em Curitiba. Depois da negativa do Governo do Estado em não patrocinar a ida dos jogadores do basquete para Curitiba, os atletas que ficaram em segundo lugar na etapa paraibana resolveram se unir para que os vencedores pudessem participar do campeonato.

Os Jogos Escolares da Juventude são realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e os representantes da Paraíba na competição foram conhecidos através das etapas regionais dos Jogos Escolares da Paraíba, realizadas nas 14 regiões e ainda em fases inter-regionais e uma estadual.

Assessoria
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário