Você pode ter pesadelos ou bons sonhos dependendo do lado que dorme; confira

ARTIGO - Quem constantemente desperta assustado por causa de pesadelos pode ficar mais aliviado em saber que uma simples mudança de posiç...

ARTIGO - Quem constantemente desperta assustado por causa de pesadelos pode ficar mais aliviado em saber que uma simples mudança de posição na hora de dormir pode afastar de vez os sonhos ruins. Isso porque, segundo estudos científicos, uma pessoa pode ter sonhos positivos ou negativos dependendo do lado que dorme.

Dormir do lado esquerdo aumenta a chance de ter pesadelos

Em uma primeira pesquisa, publicada em 2004, foram estudados os padrões e hábitos de sono de 63 pessoas. Do total de participantes, 41 foram orientados a dormir do lado direito e 22 do lado esquerdo para que, no dia seguinte, respondessem a perguntas sobre o que lembravam dos sonhos, frequência de pesadelos e como se sentiam quando acordavam.

Os cientistas descobriram que os voluntários que dormiram do lado esquerdo relatavam mais pesadelos do que o outro grupo que, ao pegar no sono do lado direito, dizia ter sonhos que garantiam boas sensações.

A relação entre sonhos e posição do sono também foi analisada em um outro trabalho científico, conduzido em 2012, pela Universidade Hong Shu Yan, na China, com mais de 670 adultos.

Os pesquisadores descobriram que pessoas que dormiam de bruços eram mais propensas a ter sonhos relacionados a amor, afeto e até mesmo contatos íntimos com estranhos ou cenários de namoro ou casamento com uma celebridade.

Vix / Paulo Nobuo

LEIA TAMBÉM

CIÊNCIA & TECNOLOGIA 3712539594922801892

Postar um comentário

emo-but-icon

VÍDEO / trailer / Cinema

Em CARTAZ nos CINEMAS!

Curta nossa FanPage

PLUGADOS NO TWITTER

Mais Lidas

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

item