Frases e Pensamentos – por Professor Antônio Souza

I -           O advogado é aquele que consegue tornar legal algo ilegal; moral algo imoral; comum algo incomum, utilizando-se de um requintado jogo de palavras, um articulado conjunto de argumentações e uma retórica ilusionista. (AJS)

II -            As mulheres são muito mais inteligentes do que os homens. São tão inteligentes que fazem eles acreditar que são mais inteligentes do que elas. (AJS)

III -          De acordo com a velha e famosa máxima, o crime pode até não compensar, mas, no Brasil, nos últimos tempos, a política tem compensado e muito. (AJS) 

IV -          Do jeito que está a ordem do dia nas páginas políticas e policiais, com tantas autoridades e pessoas ricas envolvidas, nesses dias o pobre vai se orgulhar de receber voz de prisão. (AJS)

V -        Três diferenças básicas entre um indivíduo imaturo e um maduro: 1. O imaturo diz “eu tenho certeza”, o maduro diz “não é bem assim”; 2. O imaturo diz “com certeza”, o maduro diz “talvez”; 3. O imaturo pensa que é um, o maduro sabe que é apenas mais um. (AJS)

VI -          Quem disse que o homem não pode voar, os pássaros é que não podem sonhar. (AJS)

VII -        “O autor conta apenas a metade do livro, a outra metade fica por conta do leitor.”  Joseph Conrad
________________________


AJS -  Antônio José de Souza, professor, historiador, bacharel em Direito e autor do livro “O Pássaro Que come Peixe ”, Guarabira e suas Contendas Políticas. Brevemente, lançamento da edição atualizada com as eleições de 2012, 2014 e 2016.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário