FPF confirma adiamento do início da 2ª divisão; alguns estádios ainda não foram liberados pelo MP

Amadeu Rodrigues (Presidente da FPF).
(Foto: Reprodução / TV Cabo Branco). 
Como previsto, o início da 2ª divisão do Campeonato Paraibano foi adiado. Na tarde desta quarta-feira, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) confirmou que, por conta de alguns estádios ainda não estarem liberados, a competição foi adiada em uma semana: do dia 6 para o dia 13 de agosto. Os dirigentes da FPF entendem que o adiamento em uma semana é suficiente para que os últimos estádios sejam liberados.

A princípio, os únicos estádios já totalmente liberados são os que foram utilizados na 1ª divisão do Campeonato Paraibano em João Pessoa e em Campina Grande: Tomazão e Almeidão na capital e Amigão e Presidente Vargas na Rainha da Borborema. Essa informação é do promotor do Ministério Público, Valberto Lira, que também é presidente da Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios.

Sobre as demais praças esportivas, o presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, informou que os laudos já foram enviados ao Ministério Público, que, no entanto, ainda não confirmou as respectivas liberações.

- A Comissão já recebeu todos os laudos, e estamos aguardando o seu aval em relação a alguns estádios vistoriados. Recebi, também, solicitação dos clubes para não começar domingo e acho sensato essa decisão, até porque existe uma logística a ser cumprida antecipadamente para a realização dos jogos - explicou Amadeu.

A princípio, a tabela da 2ª divisão do Paraibano está mantida, apenas com uma semana de adiamento para cada rodada. Na lista de jogos disponibilizada no site oficial da FPF, ainda não constam locais e horários das partidas - essas informações dependem, ainda, da liberação dos estádios.

Vale lembrar que os estádios que os clubes pretendem usar na 2ª divisão e que ainda estão pendentes de liberação são os seguintes: Sílvio Porto (em Guarabira); José Cavalcanti (em Patos); Carneirão (em Cruz do Espírito Santo); e Pereirão (em Pombal).

GloboEsporte.com/pb
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário