Cantor e compositor Luiz Melodia morre de câncer de medula aos 66 anos

Luiz Melodia morreu de câncer aos 66 anos na madrugada desta sexta-feira (4), no hospital Quinta D'Or, na Zona Norte do Rio de Janei...

Luiz Melodia morreu de câncer aos 66 anos na madrugada desta sexta-feira (4), no hospital Quinta D'Or, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O cantor e compositor enfrentava um tumor na medula óssea e chegou a ser submetido a um transplante e sessões de quimioterapia, porém já não respondia ao tratamento. Essa é mais uma perda na música brasileira. No final de abril, Belchior foi encontrado morto em sua casa aos 70 anos.

Luiz Carlos dos Santos nasceu em 7 de janeiro de 1951 no Rio de Janeiro, no Morro de São Carlos e era filho de Oswaldo Melodia, sambista do bairro do Estácio. Antes de seguir na carreira solo, o cantor formou ao lado de amigos o grupo Os Instantâneos e participou de programas de calouros na TV e no rádio. No início dos anos 70 sua composição "Pérola Negra" foi gravada por Gal Costa. Em 1973, lançou o primeiro disco que levava o nome daquela música. Dois anos mais tarde disputou o "Festival Abertura" na Globo. Já na década de 1980 lançou o LP "Pintando o Sete" que trazia a canção "Codinome Beija-Flor", um dos seus maiores sucessos. 

Nos anos 2000 fez parcerias com Zeca Pagodinho e Luciana Mello, filha de Jair Rodrigues, morto em maio de 2014. Luiz Melodia ganhou em 2007 um documentário produzido por Karla Sabah. O cantor chegou a trabalhar como ator na novela "Bang Bang".

Purepeople



LEIA TAMBÉM

ENTRETENIMENTO 4574249849709403957

Postar um comentário

emo-but-icon

VÍDEO / trailler

Em CARTAZ nos CINEMAS!

Curta nossa FanPage

PLUGADOS NO TWITTER

Mais Lidas

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

item