Camila lamenta falta de apoio a atletas que representarão a Paraíba nos Jogos da Juventude, em Curitiba

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) lamentou nesta quarta-feira (30) a falta de compromisso do Governo do Estado com os atletas que representação a Paraíba nos Jogos Escolares de Juventude que este ano acontece em Curitiba (PR). Apenas nesta quarta a Secretaria estadual da Juventude, Esporte e Lazer comunicou que arcará com as despesas apenas de estudantes das escolas públicas.

“É lamentável um Governo que não investe em esporte e nos seus atletas. Um Governo que não reconhece no esporte um instrumento de desenvolvimento humano e de inclusão social. Os atletas estão representando a Paraíba e devem ser custeados pelo Estado. Não é justo com os jovens de escolas particulares serem abandonados faltando poucos dias para a competição”, disse Camila, lembrando que muitos atletas estão desistindo de ir.  

Os jogos - A Capital paranaense receberá um total de 5.125 participantes, sendo 4.408 atletas, para a disputa de 13 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio da Estácio, da Prefeitura de Curitiba e do Governo do Estado do Paraná.

Assessoria 
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário