Prefeito de Bayeux, Berg Lima, é preso após receber propina de suposta extorsão a empresário; vídeo

Berg Lima sendo conduzido à Central de Polícia Civil em João Pessoa.
(Foto: Walter Paparazzo / G1).  
O prefeito de Bayeux - cidade da Grande João Pessoa-, Berg Lima (Podemos), foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (5) pela Polícia Civil, pelo crime de corrupção passiva. O recebimento do dinheiro foi filmado, e o vídeo mostra um empresário fornecedor da prefeitura de Bayeux contando o dinheiro, que soma R$ 4 mil, e entregando ao prefeito.
A assessoria da Prefeitura de Bayeux disse ao G1 que vai se informar melhor sobre o caso para poder se posicionar oficialmente.

As informações são do promotor de Justiça e coordenador do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba, Octávio Paulo Neto.
O dinheiro seria uma contrapartida para que o empenho do empresário fosse liberado. Nas imagens, após a contagem do dinheiro, o prefeito faz uma ligação para um secretário, solicitando a liberação do empenho.

No diálogo, o fornecedor pede a liberação do empenho. "Me dê uma 'brechinha' para eu trabalhar, homem, eu estou precisando de um fôlego", diz o empresário.



"Coloque num envelope, por favor", pede o prefeito Berg Lima antes de receber o valor da suposta propina.

Prisão de Berg Lima - De acordo com informações preliminares do promotor Octávio Paulo Neto, o político estava tentando extorquir o fornecedor da prefeitura e o próprio empresário denunciou as pressões recebidas por parte do poder público. O dinheiro foi escaneado.
O gestor foi preso e levado para a Central de Polícia em João Pessoa, onde foi ouvido na tarde desta quarta-feira.

Do G1PB




Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário