De acordo com as vítimas, o suspeito invadiu a casa com outros dois homens. Eles teriam parado em frente à entrada e perguntado se algum pedreiro morava na rua. O idoso, que não quis se identificar, disse que, quando abriu a porta, anunciaram o assalto. Um dos assaltantes estava armado com um revólver. "Apontou para a minha cabeça, me botou pra dentro de casa, entrei. Quando chegou lá dentro, pegou minha esposa, botou dentro do quarto e pediu dinheiro", contou.
Após ameaçar toda a família, eles passaram a agredir a esposa do dono da casa. Além do casal, estavam a filha de 37 anos e o neto, de 14. "Ele querendo matar a gente dentro de casa, foi o maior desespero. Nessa hora, eu pensei que ia morrer e minha família toda", disse a senhora de 66 anos, que também não quis se identificar.
O idoso então pegou uma faca e começou brigar com o jovem de 26 anos, que teria pedido a ajuda dos outros dois. "Furei no braço e na barriga. Aí ele foi pro quintal e disse: 'Tô furando, vem aqui pro quintal'. Jogou a televisão em mim e pularam o muro", disse.
Os assaltantes fugiram levando dois celulares, um capacete e a chave da moto da vítima. Segundo a Polícia Militar, após o assalto, o rapaz de 26 anos que tinha lutado com o idoso foi até a UPA de Bayeux em busca de atendimento. Na unidade, ele disse ter sido vítima de assalto.
"Ele disse que eu tinha assaltado ele no meio da rua. A polícia me levou, e eu disse que foi ele que assaltou a minha casa", contou o idoso. O jovem foi levado para a Delegacia de Santa Rita e vai para audiência de custódia.
G1PB
Postar um comentário