![]() |
Chile 0 x 1 Alemanha. (Foto: Facebook / Alemanha), |
O jogo
O time sul-americano começou surpreendendo os atuais campeões do mundo com a sua forte marcação no campo ofensivo. Com grande posse de bola e sufocando a Alemanha, o time de Pizzi criou as primeiras oportunidades, obrigando Stegen a trabalhar. No entanto, foi a Alemanha que abriu o placar na sua primeira chance.
Logo aos 4 minutos, Aránguiz invadiu a área, passou por Rudy, mas Rudiger travou sua finalização. No rebote, Vidal mandou para o gol, mas Stegen fez grande defesa. Nove minutos depois, Vargas arriscou da entrada da área e o goleiro novamente saltou para fazer boa defesa. Após um início difícil, a Alemanha aproveitou o erro do Chile aos 20 minutos para abrir o placar. Diaz errou na saída de bola e Werner roubou dentro da área. O atacante tocou para o meio na saída de Bravo e Stindl precisou apenas tocar para o gol vazio para abrir o placar.
A Alemanha cresceu após o gol e quase ampliou com Goretzka no fim da etapa. No entanto, Bravo salvou o Chile do segundo, após um primeiro tempo movimentado.
O jogo continuou muito parecido no início da segunda etapa: domínio do Chile, mas a Alemanha chegando com muito perigo nos contra-ataques. No entanto, ao contrário do primeiro tempo, as duas equipes passaram a criar menos e chegar mais duro nas divididas, esquentando o jogo.
A primeira boa chance da etapa foi alemã. Draxler arrancou em velocidade pela esquerda e ao entrar na área finalizou cruzado. A zaga acabou desviando no meio do caminho e a bola saindo ao lado da trave. Nos últimos minutos, o Chile foi para a pressão em busca do empate. Aos 35, Aránguiz arriscou do meio da rua e Stegen fez a defesa com a ponta dos dedos. Cinco minutos depois, Puch se anteciou ao goleiro, evitou a saída e tocou na entrada da área. Sagal chegou finalizando, mas perdeu uma grande chance mandando por cima do gol. Mesmo com a pressão do time sul-americano, a Alemanha se segurou nos últimos minutos para conquistar pela primeira vez a taça da Copa das Confederações.
Goal
Postar um comentário