Azevedo será o candidato de Coutinho ao governo do Estado

Durante evento com lideranças políticas na cidade de Coxixola, o governador Ricardo Coutinho (PSB) tornou público que o secretário de Infraestrutura do Estado, João Azevedo, será o candidato do seu esquema à sucessão estadual em 2018. A informação foi transmitida, em João Pessoa, pelo deputado estadual socialista Ricardo Barbosa, observando que o governador Ricardo Coutinho exaltou as qualidades de Azevedo, a sua competência técnica-administrativa e identificação com o projeto de governo que está sendo implantado e que, a seu ver, tem produzido mudanças profundas na realidade paraibana.

O governador Ricardo Coutinho, em paralelo ao anúncio, pediu o engajamento dos que compõem a sua base política, distribuída por vários partidos, com vistas a massificar a candidatura de Azevedo como a melhor para garantir a viabilidade de programas que estão beneficiando comunidades paraibanas de todas as regiões. Ricardo Coutinho lembra que um dos êxitos do programa administrativo que coloca em prática no segundo mandato está refletido na interligação de comunicação entre municípios de toda a Paraíba, pondo fim ao isolamento de localidades que não mereceram atenção de outros governos. Frisou que João Azevedo tem tido participação e envolvimento na confecção e execução desses projetos, daí a afinidade que tem para ser o candidato do agrupamento liderado por Ricardo.

Nos meios políticos, o anúncio feito antecipadamente pelo governador Ricardo Coutinho foi interpretado como um sinal de que não há “Plano B” ou “Plano C” na esfera oficial no que diz respeito à preparação de quadros para concorrer à sucessão do próximo ano. João Azevedo não tem tradição política-eleitoral (jamais disputou um mandato eletivo), mas o governador é confiante quanto às chances de penetração do nome do titular da Infraestrutura junto aos eleitores. Azevedo chegou a ser cogitado como alternativa do esquema oficial para disputar a prefeitura de João Pessoa, em 2012 e em 2016. No primeiro caso, foi substituído pela hoje deputada Estelizabel Bezerra e, no segundo, pela secretária de Desenvolvimento Humano, Cida Ramos, que não lograram avançar rumo ao segundo turno. O nome de Azevedo está sendo colocado em pauta em meio ao divisionismo nas oposições, onde uma facção defende a candidatura do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) e outra corrente cerra fileiras em torno da candidatura do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, do PSDB.

Nonato Guedes /Os Guedes

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário