Vetado pela CBF, jogador mais velho do mundo chora com aposentadoria

Seu Pedro da Sorda tem 68 anos e atuava pelo Perilima-PB.
(Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com). 
A trajetória profissional do jogador mais velho do mundo vai ser interrompida de forma inesperada. O folclórico Pedro Ribeiro de Lima, o Pedro da Sorda, presidente e jogador da Perilima, foi proibido pela CBF de atuar profissionalmente. Aos 68 anos, o jogador pretendia jogar a 2ª divisão do Campeonato Paraibano de 2017, mas acabou sendo informado de que estava “muito velho” para seguir na carreira profissional.

O Regulamento Geral de Competições (RGC) da entidade nacional, no entanto, não fala nada sobre idade máxima para ser um atleta profissional. E em meio a tamanha tristeza por não poder mais entrar em campo, Seu Pedro chora ao dizer que sua carreira já era.

- Houve esse entrave na CBF. Estão achando que eu estou muito velho para jogar futebol. Eu lamento. Porque quando vou ao médico meus exames sempre saem bons – desabafou.
Apesar do final da carreira, a Perilima está confirmada na disputa da 2ª divisão do Campeonato Paraibano, que vai ter início no mês de agosto. E pensando na disputa, Seu Pedro, que também é presidente do clube, firmou uma parceria com o Serrano-PB, clube da mesma cidade e que pertence à elite do futebol paraibana. O clube vai ceder alguns jogadores para o time agora ex-jogador.

Quem confirma o acordo é o próprio Valdir Cabral, presidente do Serrano:
- Eu tenho uma amizade com Pedro que vem de muito tempo. Então achei por bem firmar essa parceria para a 2ª divisão, já que nós temos um propósito de reerguer a Perilima – contou o dirigente do Lobo da Serra.

Se por um lado os torcedores paraibanos não vão mais poder acompanhar o desempenho de Seu Pedro da Sorda, ele ao menos diz que jamais vai largar o futebol, mesmo após ter pensado em vender a Perilima devido ao veto da CBF.

A intenção do mandatário é seguir jogando futebol, mas de maneira mais sadia, em peladas com os amigos.

Para mim, o futebol não pode morrer porque ele é aliado da minha existência. Desde cedo eu entrei nessa brincadeira e o destino nos fez seguir juntos. Eu sempre estarei ao lado do futebol - filosofa.

Artilheiro de um gol só
Seu Pedro é famoso. Gosta de brincar sobre suas próprias habilidades. E diz que vai a busca da marca de Romário, que ao longo da carreira chegou ao milésimo gol. Mas... ainda falta muito para o velhinho. O primeiro gol como jogador profissional só saiu aos 58 anos, em partida válida pela segunda rodada do returno do Campeonato Paraibano de 2007. Foi um pênalti. Contra o Campinense. O goleiro da época? Jaílson, o atual campeão brasileiro pelo Palmeiras. Seu Pedro chutou no canto direito e Jaílson caiu de forma estranha no meio do gol. Ninguém confirma. Ninguém sabe ao certo. Mas há quem diga que o arqueiro raposeiro facilitou a conversão do gol. É mais um daqueles folclores que ninguém sabe ao certo a origem, mas que sempre cercou a vida de Pedro da Sorda.

GloboEsporte.com/pb

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário